Anúncio

Como fazer para evitar mofo nas roupas: confira esse truque simples que ninguém te contou

Anúncio


Manchas nas vestimentas podem ser uma verdadeira dor de cabeça para os donos de casa. Porém, não importa quão cuidadoso você for no dia a dia e com as lavagens, é possível que eventualmente encontre mofo nas roupas. Logo, nesta sexta feira, 25 março, no Casa & Agro, você aprenderá como se livrar deste problema.

Continua depois da publicidade

Se você encontrar mofo nas roupas não é motivo para entrar em pânico, pois, com apenas alguns cuidados, será possível recuperá-las. Então, acompanhe a matéria até o final para entender mais a respeito dos produtos, métodos e misturinhas caseiras altamente eficientes para remover o inconveniente.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Lavou a roupa e ficou manchada por outra peça? Saiba como resolver esse problema rápido

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de mofo das roupas

Mofo nas roupas? Nunca mais enfrente este problema com as dicas a continuação (Foto: iStock)
Mofo nas roupas? Nunca mais enfrente este problema com as dicas a continuação (Foto: iStock)

Primeiramente, saiba que há vários métodos para tirar a mancha de mofo das suas vestimentas. Assim, a sua primeira alternativa pode ser com limão, pois é um componente aliado em muitos processos da limpeza. Então, para remover o problema, basta pingar algumas gotas por cima da região danificada. Após, lave regularmente e o dano estará completamente fora do tecido.

No entanto, outro ingrediente caseiro que funciona excelentemente bem é o vinagre. Assim, basta aplicar um pouco por cima da marca e esfregue com ajuda de um pano limpo e úmido. Por último, deixe secar a peça na sombra e lave normalmente. Assim, você verá o resultado praticamente de imediato.

Finalmente, se você estiver procurando outra forma de eliminar a mancha com um ingrediente diferente, use o leite. Neste caso, aplique algumas gotas desta bebida por cima da marca. Após a secagem, resta fazer a lavagem regular e você verá que a integridade das suas vestimentas está perfeita.

Confira mais: Mancha escura embaixo do braço? Saiba como clarear as axilas com um método rápido e caseiro

Como tirar mancha de mofo de roupa branca

Porém, o problema fica ainda maior para tirar mancha de mofo nas roupas brancas. Neste caso, é importante que você combine 1 litro de água sanitária junto com 1 xícara de açúcar. Em seguida, deixe as peças de molho, e após 1 hora do processo, lave normalmente. Caso este método não funcione adequadamente, vale a pena repetir junto com 1 xícara de bicarbonato de sódio. Desta forma, você conseguirá remover qualquer tipo de resíduo, até os mais difíceis.

Saiba mais: Roupa branca com mancha de ferrugem? Descubra agora como tirar facilmente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More