Anúncio

Como cuidar espada de São Jorge: veja dicas e curiosidades da planta

Entrar no mundo das plantas é praticamente viciante. Por esse motivo, ensinaremos como cuidar de espada de São Jorge

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Embora seja uma planta bastante comum e conhecida por não demandar de muita preocupação, neste texto temos mais detalhes. Pois nesta quinta-feira, 13 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias ensinaremos como cuidar espada de São Jorge. Logo, você não precisará se preocupar com trabalhos difíceis ou com longos períodos de cuidados, pois é bastante simples.

Continua depois da publicidade

Como qualquer planta conta com suas próprias particularidades, mas no caso de responder como cuidar espada de São Jorge processo é bastante simplificado. Portanto, não há necessidade de se preocupar já que jardineiros experientes e amadores se adaptam bem a este espécime. Assim, se você estiver ansioso por cuidar bem do seu exemplar, assim como conhecê-lo com mais detalhes, vale a pena acompanhar até o final.

Continua depois da publicidade

Leia mais: As melhores plantas para cultivar dentro de casa: pouco trabalho e muitas flores

Continua depois da publicidade

Curiosidades sobre a planta

Como cuidar espada de São Jorge, veja dicas e curiosidades da planta (Foto: iStock)
Como cuidar espada de São Jorge, veja dicas e curiosidades da planta (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, antes de abordarmos a matéria com os cuidados, é importante saber algumas peculiaridades desta planta. Originalmente trazida pelos africanos, esta espécie é conhecida pela sua praticidade, resistência e principalmente por sua proteção.

Pois, há milénios se acredita que é capaz de filtrar a negatividade e proteger a família e os habitantes de um lar de inveja e negatividade. Logo, tem se tornado uma das plantas mais comuns entre os lares dos brasileiros. Além disso, é uma ótima alternativa para aquele amigo que está se adentrando no mundo do jardinagem e não quer perder plantinhas.

Entenda mais: O que plantar em fevereiro? Hortaliças de fácil cultivo nesse período para você não ficar sem sua saladinha preferida

Como cuidar espada de São Jorge

Embora possa parecer que os cuidados com uma nova planta podem ser difíceis, neste caso, é completamente o oposto. Assim sendo, além do seu misticismo elas são perfeitas para quem deseja se adentrar neste mundo. Logo, é fundamental que saiba que é bastante simples obter sucesso com este tipo de espécie.

Para saber como cuidar espada de São Jorge iniciamos abordando que esta plantinha pode ser perfeita para ambientes com sol e para locais internos. Além disso, pode crescer bem com luminosidade ou sem nenhuma, porém sempre é importante verificar que o substrato não esteja seco, quando estiver você precisará regar. Finalmente, a adubação pode ser realizada a cada 6 meses com materiais caseiros e você perceberá quanto cresce sem necessidade de demandar muito tempo.

Leia mais: Plantas para proteção: cuide da sua sorte e prosperidade com natureza

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More