Anúncio

Como fazer para amolecer pão duro e deixá-lo fresquinho

Aprenda a amolecer pão duro no micro-ondas, evite desperdício e veja as táticas para nunca mais jogar fora

Anúncio


Começar o dia com um pão gostoso, fresquinho e quentinho dá uma energia a mais para encarar o restante do dia, porém, a atividade de ter que ir até à padaria diariamente, além de demandar dinheiro, também requer tempo e disposição. Por esse motivo, para deixar sua rotina mais prática, nesta sexta feira, 25 de março, no Casa & Agro, você aprenderá como amolecer pão duro no micro-ondas.

Continua depois da publicidade

Quando percebemos que o pão de ontem já está duro, muitas vezes acabamos apenas jogando fora. No entanto, há algumas alternativas que permitem que consigamos consumi-lo e aproveitar todo o seu sabor. Assim, acompanhe a matéria até o final para conhecer os segredos que levam a amolecer pão duro no micro-ondas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quantas calorias tem um pão com ovo? Saiba todos os benefícios do queridinho do país

Continua depois da publicidade

O que fazer com pão duro?

O segredo de amolecer pão duro no micro-ondas: veja que é mais fácil do que você pensa (Foto: Canva Pro)
O segredo de amolecer pão duro no micro-ondas: veja que é mais fácil do que você pensa (Foto: Canva Pro)

Descartar comida em bom estado nunca é uma boa opção, seja por motivos ambientais, sociais ou econômicos. Por essa razão, antes de abordarmos mais detalhes sobre como deixar pão molinho, há outra opção para quem tem pão duro na cozinha.

Assim, uma excelente alternativa é que o pão que sobrou se torne deliciosas torradas. Para isso, basta cortá-lo em pequenas rodelas, acrescentar um pouco de manteiga e levar ao forno a temperatura máxima. Logo, em apenas 5 minutos, você terá outra refeição incrivelmente deliciosa sem descartar nada.

Entenda mais: Como fazer fermento natural para pão: deixe a sua massa perfeita com esse produto caseiro

Passo a passo para amolecer pão duro no micro-ondas

No entanto, há quem prefira deixar o pão com a textura original de quando comprou na padaria. Para esses casos, a melhor opção é seguir o passo a passo deste item. Assim, coloque uma xícara de água do lado do copo com o pão, e ligue na temperatura máxima durante 30 segundos. Este método irá criar vapor de água que deixarão o seu alimento muito molhinho e saboroso.

Contudo, se não for possível colocar ambas as peças dentro do eletrodoméstico, há outra opção para amolecer pão duro neste item. Portanto, nossa recomendação é que embrulhe as peças de padaria em um paninho levemente umedecido, nunca encharcado. Após 10 segundos, abra a porta e verifique se a textura foi recuperada, se ainda não estiver no ponto, aguarde mais 20 segundos.

Saiba mais: Como deixar o pão fresco de novo: saiba o que fazer para deixar com cara de que acabou de sair do forno

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More