Anúncio

Como fazer para espantar os gatos de perto de plantas: confira truques fáceis

Se o seu bichano se apropriou do seu quintal, é possível usar alguns truques caseiros para espantar gato das plantas sem machucá-lo

Anúncio


Bichos de estimação, além de fofos e companheiros, demandam certos cuidados. Por isso, se estiver tendo dificuldade em espantar gatos das plantas do seu quintal, ou mesmo que se não forem os seus animais, aqui você aprenderá o processo. Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá acesso a informações excelentes para que se livre do problema, sem machucar os seus amiguinhos.

Continua depois da publicidade

Os felinos são curiosos por natureza, e esta curiosidade pode levá-los até locais que nem sempre são desejados. Porém, para que eles se retirem, não há necessidade de prejudicá-los durante esta tarefa. Então, acompanhe a matéria para ter acesso a alternativas para espantar gatos das plantas de forma completamente segura.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Arranhadores para gatos: distraia os bichanos e proteja os seus móveis

Continua depois da publicidade

Como espantar gatos das plantas

Truques caseiros para espantar gato das plantas: formas fáceis para afastar os pets com cuidado (Foto: Canva Pro)
Truques caseiros para espantar gato das plantas: formas fáceis para afastar os pets com cuidado (Foto: Canva Pro)

A primeira alternativa para espantar gato das plantas é colocar fita dupla face grudada em cada ponta do vaso. Este método funciona excelentemente bem porque os felinos não gostam da sensação de nada grudento nas patinhas. Assim, essa é uma ótima alternativa para acabar com o problema sem nenhum dano aos bichinhos.

Além deste método, um processo similar que também é de baixo custo e muito eficiente, é o papel alumínio. Após aplicar algumas folhas no vaso ou no caminho que os bichanos percorrem, eles serão surpreendidos com o barulho, permitindo direcionar as brincadeiras até outro local.

Confira mais: Comedouro para gatos de garrafa pet: deixe a ração do seu pet no modo automático com essa incrível ideia para fazer em casa

Produtos para afastar gatos das plantas

Se as alternativas anteriores não forem suficientes para solucionar o problema, vale a pena usar produtos para obter um resultado sem machucar os bichinhos. Assim sendo, a sua primeira opção deve ser o uso de citronela. Hoje em dia, há vários produtos no mercado com este composto, que além de não machucar a integridade das suas plantas funciona excelentemente bem. Acontece que, por conta do faro aguçado dos bichanos, o aroma da citronela não é atraente e repele a presença dos felinos.

No entanto, se você procura por mais alguma alternativa para espantar gatos das plantas através de um projeto, há produtos específicos para esta tarefa. Em negócios de jardinagem é possível encontrar um pesticida que pode ser aplicado diretamente no seu jardim e afastará os bichinhos com total segurança.

Saiba mais: Como espantar gatos da laje, telhado ou do quintal de forma fácil e sem maltratar o pet

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More