Anúncio

Vinagre e detergente para eliminar pernilongo: veja que misturinha poderosa para usar no dia a dia

Descubra como afugentar os pernilongos de uma vez por todas com apenas dois ingredientes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


São Paulo, 24 de março – Muita gente sofre com o incômodo que os pernilongos ou famosas muriçocas causam. No verão, eles se proliferam causando muito desconforto pelas suas picadas. Hoje, você aprenderá um método muito simples e eficaz, utilizando apenas vinagre e detergente para eliminar pernilongo.

Continua depois da publicidade

Além do desconforto, as picadas desses insetos podem causar alergias e até mesmo transmitir doenças. Contudo, essa mistura incrível de vinagre e detergente para eliminar pernilongo deixará suas noites mais tranquilas.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como fazer uma misturinha caseira para tirar mofo de roupa colorida com ingrediente que todos tem em casa

Continua depois da publicidade

Como funciona a mistura de vinagre e detergente para eliminar pernilongo

vinagre e detergente para eliminar pernilongo-Reprodução Canva
vinagre e detergente para eliminar pernilongo-Reprodução Canva

Você deve estar se perguntando como uma mistura tão simples pode resolver um problema tão incômodo. A explicação, de acordo com o site, Casa Prática Qualitá, é que o vinagre sempre foi um ótimo componente para eliminar insetos, como: moscas, piolhos e pernilongos.

O segredo, é que o cheiro do vinagre é muito forte e atrativo para os insetos, sobretudo, fazendo com que eles fiquem curiosos e cheguem mais perto. Assim, a acidez do vinagre, em conjunto com a ação do detergente, atrai os pernilongos fazendo com que esses insetos morram envenenados.

O Casa & Agro, te ensina hoje, a compor essa misturinha milagrosa e muito simples. Certamente, que vinagre e detergente todo mundo tem em casa. Desta forma, basta misturar 5 colheres de vinagre de maçã a 10 gotas de detergente neutro e deixar em um recipiente aberto.

Como e onde utilizar a mistura de vinagre e detergente

Distribua recipientes com essa mistura por vários pontos da casa, principalmente nos quartos, locais escuros e debaixo de móveis. Como dito acima, o cheiro do vinagre com o detergente irá atrair os pernilongos e estes morrerão envenenados.

Veja também: Como replantar tulipas depois da floração? Essas dicas vão deixar seu jardim sempre belo e florido

Dicas para manter os pernilongos longe

Existem alguns fatores que ajudam a manter os insetos bem longe, inclusive os pernilongos. Assim, mantenha hábitos de limpeza, como: descartar restos de comida, tirar o lixo e manter ralos limpos e bem vedados.

Outra dica é cultivar plantas aromáticas em sua casa. Algumas plantas como: alecrim, hortelã, manjericão e lavanda, funcionam como repelentes. No entanto, o efeito destas plantas não é definitivo. Assim, sempre que necessário, utilize a solução de vinagre e detergente para eliminar pernilongo.

Assim, veja também: Veja como cultivar erva-mate: tenha em seu quintal um dos chás mais populares do Brasil e aproveite seus benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More