Anúncio

Macete do limão com cravo para espantar moscas: solução natural que realmente funciona

Afaste as moscas da cozinha com apenas 2 ingredientes e uma técnica muito simples

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O cheiro de comida, de carnes e até mesmo de lixo é mais que suficiente para atrair as moscas. Esses bichinhos geralmente incomodam muito, visto que seu ambiente preferido da casa é a cozinha. Desse modo, elas geram transtorno, principalmente na hora de preparar as refeições. Sendo assim, hoje, 06 de fevereiro, o  Casa & Agro, do  Tecnonotícias, vai ensinar um truque muito fácil de limão com cravo para espantar moscas.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, temos que admitir que não existe nada pior do que ver as moscas sobrevoando a comida e pousando nas panelas. É comum tentar afastá-las usando pano de prato ou algum objeto que esteja por perto, porém, elas são insistentes e sempre voltam. Contudo, a técnica de usar limão com cravo para espantar moscas demonstra uma eficiência definitiva contra esse problema.

Continua depois da publicidade

Leia também: Ora-pró-nóbis: planta conhecida como carne de pobre; saiba como cultivá-la em casa e veja o porque desse apelido

Continua depois da publicidade

Limão com cravo para espantar moscas

Existem diversos métodos que dizem servir para afastar as moscas, porém, nem sempre o resultado é eficaz. Algumas pessoas apostam em inseticidas, outros pagam caro em dispositivos eletrônicos que prometem espantar os insetos. Contudo, atualmente tem-se recorrido ao uso de ingredientes naturais. Afinal, além de se tratar de itens acessíveis, não tem nenhuma contraindicação ou efeito colateral.

Macete do limão com cravo para espantar moscas
Macete do limão com cravo para espantar moscas (Reprodução Canva Pro)

Como preparar a combinação

Esse truque é muito simples e funciona bem contra as moscas. Para fazer, você precisará simplesmente de limão e cravos-da-Índia. Então, corte a fruta ao meio e coloque um punhado de cravos de forma que fiquem espetados na metade do limão, conforme mostra a imagem acima. Produza a quantidade que você desejar. Espalhe pela casa e pela cozinha. Essa solução natural fará com que as moscas fiquem bem longe da sua casa.

Saiba mais: Cacto mandacaru: saiba como cuidar dessa planta e a mantenha saudável sem esforço

Dicas para manter as moscas longe de casa

As moscas podem ser atraídas por alguns fatores, como o lixo aberto, farelos e restos de alimentos em cima da pia, entre outros. Por isso, alguns cuidados são primordiais para evitar o surgimento desses insetos que tiram a nossa paz. Então, observe as dicas a seguir.

Mantenha as lixeiras sempre fechadas

As moscas amam ficar no lixo, pois além de encontrar muito resto de comida, elas podem também colocar seus ovos. Nesse sentido, é importante descartar o lixo diariamente para evitar o surgimento de larvas. Se não for possível, amarre bem os sacos de lixo para que as moscam não entrem.

Não deixe panela suja na pia

É normal, principalmente depois do almoço, bater aquela preguiça de arrumar a cozinha. Com isso, só retiramos os pratos da mesa e transferimos para a pia e deixamos lá. Dessa forma, criamos o ambiente perfeito para os insetos. Então, o ideal é não deixar louça suja. Caso contrário, você terá que recorrer ao nosso truque de limão com cravo para espantar moscas.

Você também pode gostar: Sabonete de aroeira para o rosto: descubra as vantagens desse produto e aprenda como fazer em casa facilmente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More