Anúncio

Mix de ora-pro-nóbis com limão: saiba os benefícios dessa poderosa combinação

Ele é capaz de combater  infecções virais e prevenir até o envelhecimento precoce

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 13 de fevereiro, como fazer um mix de ora-pro-nóbis com limão para enriquecer o seu cardápio diário. Além disso, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias, também vai mostrar os benefícios que essa bebida pode trazer para o seu organismo. Sendo assim, veja porquê este suco delicioso tem conquistado tantos adeptos ultimamente.

Continua depois da publicidade

O mix de ora-pro-nóbis com limão resulta em uma explosão de nutrientes. Só para se ter uma ideia, o Citrus limon possui 4 tipos de vitaminas, além de minerais e fibras. Por outro lado, a ora-pro-nóbis tem antioxidantes capazes de combater  infecções virais e prevenir até mesmo o envelhecimento precoce. Ou seja, além do sabor refrescante, o consumo frequente dessa bebida só nos traz vantagens.

Continua depois da publicidade

Veja também: Casca de aroeira serve para quê? Conheça os principais benefícios e veja as formar de utilizar

Continua depois da publicidade

Benefícios do mix de ora-pro-nóbis com limão

Outro benefício do suco de ora-pro-nóbis com limão é a sua eficácia no combate à anemia. Pois, a alta quantidade de ferro e vitamina C em sua composição fortalece o sistema imunológico e restabelece o bom funcionamento do organismo. Entretanto, outras vantagens relacionadas ao consumo desse líquido são:

Mix de ora-pro-nóbis com limão
Mix de ora-pro-nóbis com limão (Reprodução Canva Pro)

Combate a desnutrição

As folhas da ora-pro-nóbis contém cerca de 25% de macronutrientes. Ou seja, possui carboidratos, gorduras, proteínas e, por isso, pode até substituir a carne vermelha. Desse modo, o suco feito com ela supre o corpo com nutrientes essenciais e pode ser um aliado das dietas vegetarianas ou veganas.

Auxilia no emagrecimento

O consumo deste suco promove a sensação de saciedade, evita a prisão de ventre e melhora a digestão devido à alta quantidade de fibras em sua composição. No entanto, para melhores resultados, o seu consumo deve ser aliado à prática de exercícios físicos.

Age como um anti-inflamatório e fortalece os ossos

Estudos recentes indicam que, por conter fenóis, a ora-pro-nóbis pode ser altamente eficaz no tratamento de doenças inflamatórias. Além disso, viu-se também que esta bebida ajuda a fortalecer os ossos e dentes devido à boa quantidade de cálcio e potássio em sua composição.

Saiba mais: Os benefícios de incluir o chá de casca de laranja com canela em sua rotina diária

Previne o envelhecimento precoce

O suco de ora-pro-nóbis com limão é um antioxidante natural, rico em vitaminas A. Por isso, auxilia na hidratação da pele e inibe os danos causados pelos radicais livres às células. Além disso, essa bebida contém o retinol, que é uma substância  importante na prevenção de doenças na visão, causadas pela idade.

Como fazer o mix de ora-pro-nóbis com limão

Agora que você já conheceu os principais benefícios do suco, agora é hora de colocar as mãos nas folhas e aprender como fazer. Portanto, para fazer este mix maravilhoso, você precisará de:

  • 10 folhas de ora-pro-nóbis;
  • 2 limões;
  • 1,5 litros de água gelada.

Como preparar

Primeiro, adicione os limões descascados e cortados juntamente com a água e as folhas no liquidificador. Em seguida, bata por 3 minutos, coe e beba na ora, pois o mix de ora-pro-nóbis com limão não deve ser armazenado para ingerir depois.

Você também pode gostar: Chá de manjericão é bom para quê? Veja o que essa bebida pode fazer no seu organismo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More