Anúncio

Você sabe utilizar o vinagre na limpeza da casa? Surpreenda-se com essas dicas

Vinagre: um produto acessível e mil e uma utilidades nele!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Palmas, 23 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Que esse ingrediente é amplamente utilizado em saladas, por exemplo, todo mundo sabe. Mas, o vinagre na limpeza também é uma ótima opção. Com diversos truques e receitinhas fáceis, você consegue tê-lo em casa como um produto multifuncional.

Continua depois da publicidade

Caso você esteja perdido e não saiba os motivos do vinagre na limpeza, não se preocupe. Isso porque, hoje, nesta matéria, você ficará por dentro das principais informações sobre esse queridinho e irá entender de uma vez por todas a sua fama. Assim, sem mais delongas, fique de olho nas novidades!

Continua depois da publicidade

Vinagre na limpeza é bom por quê?

Primeiramente, antes de te falarmos algumas dicas valiosas com o vinagre na limpeza, é sempre importante explicar os motivos dele ser tão bom e famoso, não é verdade? Sendo assim, segundo uma matéria feita pelo UOL, em 10 de julho de 2020, o vinagre é feito com ácido acético, de concentração variando entre 4% a 6%.

Continua depois da publicidade

Junto a isso, o biomédico Roberto Martins Figueiredo explica que esse item age como hidratante, desodorizante e desinfetante, por possuir pH baixo. Muito interessante, hem? Agora que você entende melhor suas ações, veja 3 dicas que podem salvar o seu dia!

Imagem extraída do site Viva Bem/Uol
Imagem extraída do site Viva Bem/Uol

Como usar o vinagre? Limpe suas roupas brancas 

Portanto, a primeira dica com vinagre na limpeza que nós temos para você, é com relação à lavagem das suas roupas brancas. Dessa forma, comece esquentando um litro de água até que ela fique morna e, para cada litro de água, adicione uma xícara de vinagre branco. 

Depois disso, basta deixar sua roupa branca de molho por 5 horas e, ao final, esfregar de forma delicada em cima das manchas. Você verá a mágica acontecer sem esforço!

Tire o odor do seu micro-ondas

A outra dica envolve limpar o seu micro-ondas e você vai ficar surpresa com a facilidade. Para isso, coloque 100mL de vinagre em um recipiente com um pouco de água e coloque para aquecer por 3 minutos em seu micro-ondas.

Em seguida, quando os 3 minutos acabarem, retire o líquido, pegue uma esponja com detergente e esfregue o interior do aparelho. O resultado é fantástico e você irá resolver dois problemas em um: sujeira e mau cheiro.

Você sabe utilizar o vinagre na limpeza da casa? Surpreenda-se com essas dicas/ Imagem: Canva
Você sabe utilizar o vinagre na limpeza da casa? Surpreenda-se com essas dicas/ Imagem: Canva

Vinagre na limpeza: evite bolor nas prateleiras

Por fim, o vinagre na limpeza é muito bom para limpar prateleiras e móveis e, assim, evitar o bolor nesses espaços. Logo, basta molhar o seu pano limpo com um pouco de vinagre e aplicar em toda a superfície dos móveis. Isso já garante uma ação desinfetante e prolonga a vida útil do local. É um verdadeiro amigo na sua limpeza!

Mas, e então? Você sabia de tudo isso sobre o vinagre na limpeza? Não perca as dicas que sempre postamos em nosso blog Casa & Agro para você e já comece a colocar em prática os truques hoje mesmo. Obrigada pela leitura e até a próxima matéria feita e pensada em você!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More