Anúncio

Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; não gaste com chaveiro

Faça isso e acabe com esse problema sem muito trabalho

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 29 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Chave quebrada na fechadura em um dia de correria que não dá para chamar o chaveiro? Não se desespere. Com alguns truques simples é fácil resolver esse problema por conta própria e sem gastar absolutamente nada.

Continua depois da publicidade

Por essa razão, se você está cansando de gastar dinheiro chamando alguém para tirar a chave quebrada na fechadura, precisa conferir essa matéria. Descubra agora os métodos dos chaveiros e veja como economizar fazendo a remoção sozinho. E para quem nunca quebrou uma chave na porta, não perca essas dicas, temos certeza de que em algum momento serão muito úteis.

Continua depois da publicidade
Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro - Fonte: canva
Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro – Fonte: canva

Tirar uma chave quebrada da fechadura parece um pesadelo, mas não é bem assim. Com apenas algumas ferramentas esse problema pode ser resolvido. Então, sempre tenha alguns grampos de cabelo e pinças por todos os cômodos da casa.

Continua depois da publicidade

Assim, não ficará preso com tanta facilidade, mas ainda é fundamental ter muito cuidado e muita atenção para não piorar a situação. Veja algumas dicas simples que podem te ajudar na hora do sufoco.

A chave quebrou: e agora? Não se preocupe. Separe um pedaço de arame e um pouco de cola quente. Em seguida, coloque o arame como se fosse uma chave e preencha com bastante cola quente até que fique bem firme.

O próximo passo é ir empurrando com força para ajudar na retirada da chave quebrada na fechadura. Depois, é aguardar secar e puxar. No caso de não ter um arame, somente a cola pode ajudar, mas é preciso colocar bastante apertando bem no pedaço de chave quebrado.

Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro - Fonte: canva
Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro – Fonte: canva

Como tirar pedaço de chave da porta?

O jeito mais fácil de remover o pedaço de chave quebrado é usando uma pinça ou alicate de bico fino. Para isso, você ainda utilizará um lubrificante em spray, uma chave de fenda e um fio de arame para empurrar o pedaço da chave quebrada.

Há duas formas de tirar uma chave quebrada: uma é removendo o cilindro da fechadura e a outra é na porta mesmo, ambas são feitas da mesma forma. Entretanto, tirar esse miolo facilita a remoção pelo apoio em uma área plana.

Então, com a chave de fenda remova o cilindro, depois espirre muito spray, aguarde 6 minutos e comece a remoção. De um lado, tente segurar a chave com o alicate e do outro, vá empurrando o pedaço com o arame.

Neste caso, uma ajuda agiliza muito o processo, mas, com calma e cuidado, em pouco tempo, essa chave quebrada estará fora do miolo. Parece fácil, não é? Contudo, em algumas situações a falta dessas ferramentas atrapalham um pouco.

Por isso, segundo uma matéria publicada no site Tecnonoticias, pela redatora do blog Truques Caseiros, Charlene Oliveira em 6 de março de 2022, é importante ter um grampo no cabelo ou no bolso.

Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro
Veja algumas dicas para tentar tirar chave quebrada na fechadura; tente e não gaste com chaveiro

Com o auxílio do grampo é fácil remover a parte quebrada dos dois lados. Sendo um para empurrar o fragmento e no outro para girar a chave para destrancar a porta se for o caso. Então, na dúvida, sempre tenha um grampo.

Dessa forma, chave quebrada na fechadura não será mais um problema. E ainda, para aprender mais algumas dicas úteis assim, tem matérias te esperando no blog Casa e Agro, não perca!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More