Anúncio

Amaciante caseiro super perfumado? Sim! Você mesmo pode fazer em casa; saiba como

Aprenda como fazer um amaciante super cheiroso com produtos que você tem em casa

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 23 de setembro de 2022, por Camila Adário –  Se você ama ter suas roupas perfumadas após a lavagem, o amaciante é seu maior aliado. No entanto, se você não quer gastar dinheiro comprando esse produto no mercado, aprenda nesta matéria como fazer na sua casa um amaciante caseiro que ficará super cheiroso e deixará suas roupas macias.

Continua depois da publicidade

Além de você economizar seu dinheiro produzindo seu próprio amaciante caseiro, as suas roupas sofrem menos impacto nas fibras do tecido. Isso porque, por conter menos produtos químicos, as suas roupas duram mais tempo e há chances menores de alergias à produtos químicos na sua pele.

Continua depois da publicidade
Amaciante caseiro super perfumado? Sim! Você mesmo pode fazer em casa; saiba como- Fonte: Pexels
Amaciante caseiro super perfumado? Sim! Você mesmo pode fazer em casa; saiba como- Fonte: Pexels

Como fazer amaciante caseiro

Essas receitas para a produção de amaciante caseiro, dispostas aqui no Casa & Agro, são fáceis de fazer e demanda ingredientes de baixo custo. Essa opção é ótima para quem deseja ter também uma renda extra para vender em seu bairro e em sua vizinhança. Vale lembrar também que essa opção é também sustentável, pois, diminui o uso e o descarte de produtos químicos.

Continua depois da publicidade

Amaciante caseiro com glicerina

Amaciante à base de glicerina são muito eficientes e úteis. Você pode adquirir esse ingrediente em farmácias ou em lojas de produtos de limpeza. Outro produto necessário para essa receita é base para amaciante, que deverá ser cortada em pequenos pedaços e levado ao forno com 8 litros de água.

Leve tudo ao fogo, mexendo sem parar por 15 minutos, até que esteja em uma consistência homogênea. Após isso, adicione mais 12 litros de água levemente mornas, misturando tudo bem. Por fim, acrescente a glicerina e a essência de amaciante.

Amaciante com leite de rosas

De acordo com o site Casa Vogue, em 22 de julho de 2020, por Giovanna Oliveira, é possível fazer em casa um perfumado amaciante com leite de rosas e sabão ralado. Para isso, ferva 1 litro de água numa panela e acrescente 2 sabões ralados até que a mistura fica homogênea. Espere esfriar um pouco, e adicione mais 2,5 litros de água, a glicerina e o leite de rosas. Espere esfriar e adicione 50 ml de vinagre, e seu amaciante caseiro estará pronto para o uso.

Amaciante caseiro super perfumado? Sim! Você mesmo pode fazer em casa; saiba como
Fonte: Casa Vogue

Amaciante caseiro com óleo essencial de lavanda

Para o preparo dessa receita você deve, primeiramente misturar 200 ml de água e 200 ml de vinagre. Após isso, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio e misture até que ele esteja completamente dissolvido. Deixe descansar por 40 minutos e, em seguida, adicione mais 200 ml de água, 200 ml de vinagre e algumas gotas de óleo essencial. Deixe-o descansar por 8 horas e acrescente mais meia xícara de bicarbonato de sódio, até que a consistência fique cremosa.

Agora você já sabe como produzir amaciante caseiro de forma rápida e fácil. Se você gostou dessas receitas, compartilhe com seus amigos e familiares e confira também outras dicas do blog.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More