Anúncio

Vinagre e detergente para eliminar pernilongos: um jeito simples que pode acabar com seu problema

Com apenas esses dois ingredientes, dê adeus aos pernilongos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se um pernilongo incomoda muita gente, imagine uma legião deles. O aumento das temperaturas anuncia o surgimento desses nada queridos visitantes. Portanto, para estar preparado para recebê-los, temos uma receita para você: vinagre e detergente para eliminar pernilongos. Por isso, siga a leitura aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias, de hoje, 01 de fevereiro, e descubra mais. 

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante dizer que utilizar vinagre e detergente para eliminar pernilongos é uma opção para ser usada no dia a dia. Isso porque, além de econômicos e de fácil produção, ele possui qualidade e eficiência comprovadas. Além disso, é uma opção segura, pois dispensa o uso de agentes químicos que podem causar alergias.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Funcionalidades do vinagre: como usar na limpeza e deixar seu lar mais higiênico

Continua depois da publicidade

Aprenda como utilizar vinagre e detergente para eliminar pernilongos

Se você costuma fazer a limpeza da sua casa, sabe o quanto o vinagre pode ser usado em diversas situações, e aqui não será diferente. A receitinha mágica para eliminar os pernilongos é muito simples. Você precisará apenas de 5 colheres de vinagre (de preferência de maçã) e 10 gotas de detergente neutro.

Misture os dois ingredientes em recipiente bem aberto e deixe em um espaço da sua casa que os pernilongos gostem de frequentar. A receita serve como uma “armadilha”, pois os mosquitos são atraídos pelo cheiro da mistura, mas, ao chegarem no recipiente, se afogam.

Portanto, confira também: Misturinha caseira para limpar porcelanato com vinagre: essa receita vai acabar com qualquer sujeira

Vinagre e detergente para eliminar pernilongos
Vinagre e detergente para eliminar pernilongos: um jeito simples que pode acabar com seu problema / Fonte: Pixabay

Fique atento à limpeza

Já que prevenir é sempre o melhor remédio, é fundamental ficar atento à limpeza da casa. Apesar dos pernilongos surgirem por conta de mudanças climáticas, a limpeza do ambiente pode influenciar muito na permanência desses mosquitos na sua casa. Por isso, é importante, tampar os ralos das pias, trocar o lixo com frequência e descartar os restos de alimentos seguramente.

Além disso, é válido lembrar de nunca deixar água parada, por exemplo, em vasos de plantas, pois os pernilongos gostam de umidade. Além disso, esse hábito ajuda a prevenir o temido mosquito transmissor da dengue.

Dica extra: limão e cravo da índia para espantar pernilongos

Além da combinação que ensinamos, outra dica eficiente é o uso de limão e cravo-da-Índia. Nesse caso, basta partir o limão em duas metades e espetar os cravos em ambas as partes. Em seguida, coloque o limão na cabeceira da sua cama, ou em outro ambiente atacado por pernilongos. A ideia, nesse caso, é que o cheiro cítrico da combinação espante os mosquitos. De qualquer forma, antes de qualquer coisa, experimente vinagre e detergente para eliminar pernilongos.

Ademais, leia também: Vinagre natural de maçã: faça você mesmo em casa e aproveite seus benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More