Anúncio

Quais os tipos mais comuns de plantas ornamentais? Conheça as mais cultiváveis em casa

Decore sua casa com lindas plantas ornamentais!

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 14 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Ótimas para a decoração da parte interna de qualquer casa são as plantas ornamentais. Mas, saber escolher as espécies certas, bem como assegurar que elas sejam bem cuidadas, é algo muito importante.

Continua depois da publicidade

Por isso, preparamos esta matéria especialmente para indicar algumas das melhores plantas ornamentais. Assim, você conseguirá manter sua casa cheia de charme, elegância e cor. Sobretudo, cultivando espécies que, embora necessitem de cuidados específicos, são fáceis de serem preservadas dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Como cuidar das plantas ornamentais de forma geral?

Para que uma planta se desenvolva bem, se mantenha saudável e tenha um ciclo inteiro, é necessário que a conheçamos bem, antes de seu cultivo. Dessa forma, nem todas as espécies podem ser mantidas dentro de casa, porém, existem plantas que, além de lindas, se adaptam bem a ambientes internos.

Continua depois da publicidade

Assim são as plantas ornamentais, que geralmente são fáceis de serem cuidadas. Segundo a colaboradora Juliana Nakamura, em matéria para o site Uol em 19 de fevereiro de 2010, várias espécies se adaptam bem a áreas internas, mas, requerem luminosidade, assim como um bom preparo em seu solo, que deve ser bem drenado.

Quanto à rega, cada espécie possui sua regra de frequência. Em outras palavras, é imprescindível conhecer cada uma, uma vez que algumas precisam de uma maior quantidade de água, enquanto outras não. A seguir, conheça os 3 tipos mais usados.

Imagem extraída do site Uol
Imagem extraída do site Uol

Quais são os tipos mais comuns dessas plantas?

Dentre as espécies mais populares de plantas que podem ser cultivadas em ambientes fechados, se destacam as plantas de folhagens. Conheça algumas:

Yucca

Se for mantida próxima a janelas e portas, permitindo a ela acesso à luz do sol, é uma das plantas ornamentais mais versáteis e adaptáveis a ambientes internos. Além disso, essa espécie se adapta a mudanças climáticas. Dois cuidados essenciais para esta planta de folhas firmes e com espinhos é que, além de exigir um solo bem preparado, este não pode ficar encharcado. 

Pata de elefante ou nolina

Sem necessidade de muita rega, mas com muita urgência de luz solar, esta planta já virou uma queridinha entre as opções de plantas para serem cultivadas dentro de casa. No entanto, por ser uma planta de base larga, em sua fase adulta deve ser retirada do vaso e transferida para o chão.

Dracena arbórea

Desde já, essa planta não suporta o clima frio e seu solo deve ser bem drenado e rico em material orgânico. Sua rega é limitada a apenas uma vez por semana, apesar de gostar de umidade. Assim, suas folhas se mantêm sempre verdes.

E aí? Deixe nos comentários qual das plantas ornamentais sugeridas é a sua preferida. Ah! Não deixe de continuar navegando no nosso blog, pois está recheado de dicas e muitas informações.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More