Anúncio

Como evitar desperdício de alimentos: seu lar mais consciente e limpo

Se você estiver procurando saber mais sobre como evitar desperdício de alimentos, você está no local correto

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Todos os anos, mais de 931 milhões de toneladas de comida chegam até o lixo. Assim sendo, se você for um pouco consciente, você conseguirá entender a gravidade deste problema para o meio ambiente, assim como para a desigualdade. Logo, nesta segunda, 31 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito e finalmente saberá como evitar desperdício de alimentos.

Continua depois da publicidade

Como evitar desperdício de alimentos envolve todos os membros da sua família, e de certa forma, apenas alguns costumes no seu dia a dia. Ciente sobre isso, é importante que você acompanhe a leitura até o final para ter noção sobre o que está acontecendo de fato e que pode ser melhorado dentro do seu lar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Descubra quais os benefícios e como fazer milk shake caseiro de Ovomaltine, gastando pouco e que fica igual ao fast food

Continua depois da publicidade

Importância de evitar desperdício de alimentos

Como evitar desperdício de alimentos: seu ar mais consciente e limpo (Foto: iStock)
Como evitar desperdício de alimentos: seu ar mais consciente e limpo (Foto: iStock)

Os impactos do desperdício de alimentos são enormes, começando pela desigualdade social que isso ocasiona. Além disso, há um impacto econômico no seu bolso, de comida que poderia ter sido consumida, mas que não foi, gerando, então, um desperdício. Finalmente, também existe o impacto ambiental dos resíduos não separados adequadamente nos aterros.

Entenda mais: Chá de boldo é bom para quê? Veja as vantagens de consumir diariamente essa poderosa infusão e saiba como fazer em casa

Desperdício de alimentos: técnicas para evitar este problema

Agora que você já sabe que os seus alimentos no lixo são um grave problema social, econômico e ambiental, está na hora de agir. Em primeiro lugar, sempre planeje ir até o local de compras, levando até o mercado o cardápio que você usará a semana inteira. Além disso, tente usar diversos ingredientes em vários pratos.

Em seguida, também é importante pensar na ordem de consumo, então, sempre comece a comer aqueles com a validade mais próximas. Mas, também, sempre procure frutas, legumes e hortaliças para que você coma saudável, sem desperdiço.

Finalmente, se você quiser saber como evitar desperdício de alimentos vale a pena pensar em uma composteira. Desta forma, você conseguirá usar o restante de comida que não consumiu, e pode formar um adubo altamente funcional para suas plantas, para seu jardim, entre outras questões.

Saiba mais: 7 alimentos que fazem o cabelo crescer: conheça seus poderosos benefícios para o desenvolvimento dos fios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More