Anúncio

Tratamentos caseiros para o cabelo ralo: veja como estimular seu crescimento

Se você tem problemas capilares, saiba que você não é o único

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você estiver procurando algum dos tratamentos caseiros para o cabelo ralo é importante que saiba que há várias alternativas. Por esse motivo, neste sábado, 25 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá um pouco mais sobre o que você precisa fazer. Embora existam técnicas caras e dermatológicas, há uma solução com bons resultados que é feita em casa.

Continua depois da publicidade

A cabeleira é uma das questões que preocupam mais as mulheres por diversos motivos. Assim sendo, se você estiver procurando um dos tratamentos caseiros para o cabelo ralo, você aprenderá como prosseguir neste quesito. Já que apresentamos, além das causas, uma excelente alternativa que pode ser feita do seu lar para ter um cabelo mais cheio em poucas aplicações. Vale a pena conferir.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba porque você deveria usar vinagre de maçã natural no cabelo; veja os benefícios de aplicar frequentemente

Continua depois da publicidade

Por que o cabelo fica ralo?

Tratamentos caseiros para o cabelo ralo, veja como estimular seu crescimento (Foto: iStock)
Tratamentos caseiros para o cabelo ralo, veja como estimular seu crescimento (Foto: iStock)

Antes de passarmos ao tratamento caseiro, é fundamental entender o motivo que leva a essa condição. Na maioria das vezes, o cabelo ralo é uma redução de fios que acontece naturalmente ao longo dos anos. Embora muitas pessoas acreditem que a calvície apenas acomete os homens, a alopecia também pode chegar até as mulheres.

Existem vários motivos para que isso aconteça, como por exemplo: a genética, estresse e ansiedade, excesso de tratamentos químicos, carência de vitaminas, entre outros. Assim sendo, vale a pena identificar qual pode ser o verdadeiro motivo que levou a que o volume do seu cabelo diminuísse.

Confira mais: Chá de casca de cebola: remédio caseiro natural para aliviar tosse, gripe e resfriado; aprenda a fazer em casa

Tratamento caseiro para o cabelo ralo

Embora existam diversos tratamentos estéticos para combater esta questão como por exemplo: laser, microagulhamento e inclusive implantes capilares, também há outras alternativas um pouco mais econômicas para progredir neste assunto. Então, tudo depende de como estiver a sua situação particular e suas possibilidades para combater.

No entanto, se procura o tratamentos caseiros para o cabelo ralo é importante que misture água com gelatina incolor. Após esquentar durante 40 segundos no microondas, você criará uma máscara capilar caseira. Em seguida, acrescente óleo de coco bem misturado, e você deverá lavar o cabelo com esta combinação, assim como shampoo, aplicando sempre de mecha em mecha e aguardando 15 minutos antes de remover.

Saiba mais: Chá de orégano: 5 poderosos benefícios desse remédio natural consumindo apenas uma xícara diariamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More