Anúncio

Pés rachados? Saiba como tirar rachaduras dos pés com bicarbonato e vinagre

Se você estiver sofrendo com pés rachados, acompanhe a leitura para saber uma misturinha caseira fantástica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Embora seja um problema comum, é sempre importante sabermos como tratar pés rachados. Além de uma aparência ressecada, também podem causar certos incômodos. Portanto, nesta sexta, 11 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito de um tratamento caseiro a partir de bicarbonato e vinagre.

Continua depois da publicidade

Normalmente, os pés rachados são consequência de fissuras nos calcanhares, porém, quando não há um cuidado adequado, podem surgir sangramentos e desconforto. Por esse motivo, acompanhe um processo eficiente, feito em casa, que deixará a textura da pele como nova, sem gastar no podólogo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como clarear a pele do corpo todo: truques caseiros, eficientes e baratos para fazer um tratamento perfeito

Continua depois da publicidade

Tratamento para pés rachados com bicarbonato e vinagre

Pés rachados? Saiba como tirar rachaduras dos pés com bicarbonato e vinagre (Foto: Canva Pro)
Pés rachados? Saiba como tirar rachaduras dos pés com bicarbonato e vinagre (Foto: Canva Pro)

Por vezes, acreditamos erroneamente que os melhores tratamentos estão em locais especializados e caros. No entanto, quando se procura um método eficiente para pés rachados, há produtos caseiros com excelentes resultados. Para este processo, será necessário separar 1 bacia, 3 litros de água morna, 2 copos de vinagre branco e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Após combinar todos os ingredientes, mergulhe os pés durante aproximadamente 30 minutos. Em seguida, enxágue com bastante água e seque adequadamente. Por último, use um creme hidratante e repita este método a cada 3 dias, até obter a textura que você deseja. Caso acredite ser necessário, também pode usar uma lixa apropriada para retirar os resíduos de pele morta.

Entenda mais: Benefícios do ora-pro-nóbis para a pele: veja como deixar a sua pele perfeita em poucos passos com essa planta

Motivos pelos quais os pés descascam

Por último, agora que você já sabe o porquê do surgimento deste problema de pele, é importante conhecer como evitar esta questão. Portanto, normalmente este desgaste é ocasionado pela falta de hidratação, e também pelo uso excessivo de sandálias ou chinelos no verão. Por outro lado, no inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, ocasionando as rachaduras.

Além da necessidade de manter a hidratação para evitar pés rachados, também é fundamental manter o acompanhamento médico em dia. Já que, algumas doenças como diabetes, psoríase, alergias, entre outras também favorecem o surgimento deste padecimento. Portanto, se for uma questão persistente, é essencial fazer uma avaliação completa.

Dessa forma, saiba mais: Problemas com zumbidos e picadas? Aprenda a fazer repelente natural para eliminar mosquitos em casa de forma efetiva

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More