Anúncio

Passo a passo para conservar morangos por mais tempo: veja as dicas e aproveite

É fundamental que quando compramos frutas saibamos como mantê-las frescas durante mais tempo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Conservar morangos não é uma tarefa simples, já que é uma fruta difícil de armazenamento de forma natural. Isso se deve a que, após o seu amadurecimento, estraga rapidamente. Porém, neste sábado, 25 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como mantê-los frescos e saborosos durante mais tempo.

Continua depois da publicidade

Após a leitura, você aprenderá como conservar morangos através de diversos meios, como por exemplo: na geladeira, congelador ou até em conservas. Acompanhe para saber qual é a melhor alternativa que se enquadra no seu dia a dia e dentro das suas possibilidades.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como conservar uva na geladeira corretamente: saiba exatamente o que fazer para não perder a fruta tão rápido

Continua depois da publicidade

Como conservar morangos no freezer

Nossa primeira alternativa é como conservar morangos no freezer. Por esse motivo, se esta for a sua melhor alternativa, sempre comece verificando que não há nenhuma peça ou parte estragada. Em seguida, retire os talos verdes e lave cada fruta com água corrente.

Após, seque cada um dos morangos individualmente com ajuda de um papel toalha, e com uma faca, remova o talo sobrante. Logo, fatie cada peça e coloque em uma assadeira dentro do freezer durante 20 minutos. Finalmente, guarde as frutas congeladas em sacos plásticos individualizados e armazene novamente no congelador.

Passo a passo para conservar morangos por mais tempo; veja as dicas e aproveite (Foto: iStock)
Passo a passo para conservar morangos por mais tempo; veja as dicas e aproveite (Foto: iStock)

Conservar morangos com água e sal na geladeira

No entanto, se colocar no congelador não for uma boa opção para você, é possível conservar morangos com água e sal. Para fazer isso, coloque todas as peças dentro de um recipiente com água e ¼ de colher de sal. Após misturar todos os ingredientes, deixe de molho durante 5 minutos.

Em seguida, escorra os morangos e descarte a água até que seja removido o sal. Uma vez que as frutas estejam secas adequadamente, transfira o conteúdo até outro recipiente e armazene diretamente na geladeira. Dura aproximadamente 1 semana.

Confira mais: Cultivar pêssego a partir do caroço é mais fácil do que imagina: veja como plantar essa fruta no quintal

Conservar morango em conserva

Finalmente, a última alternativa para conservar morangos é lavá-los em água corrente e deixar de molho em água filtrada com vinagre durante 15 minutos. Em seguida, seque bem com papel toalha e acrescente mais 100 ml de água filtrada com 100 ml de vinagre, junto com 1 colher de sopa de açúcar. Após, cozinhe na panela até ferver, e quando estiver frio, resfrie em um pote de vidro esterilizado com tampa.

Saiba mais: Como arrumar frutas na mesa de Natal: ideias criativas para você fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More