Anúncio

Motivos para ter tontura durante a gravidez: veja o que pode fazer para aliviar

Tontura durante a gravidez pode ser um grande problema durante este período

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Durante a gestação é importante que todo cuidado seja tomado. Assim, se você anda sentindo bastante tontura durante a gravidez, é fundamental que saiba algumas informações a respeito. Neste sábado, 25 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá as respostas que você precisa sobre causas e como enfrentar.

Continua depois da publicidade

É normal que durante este período a futura mamãe sinta alguns incômodos, mesmo que esporádicos. Por esse motivo, se você anda sentindo bastante tontura durante a gravidez é importante que tente alguns métodos caseiros. Caso seja necessário, entre em contato com o seu médico.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de boldo com limão: veja porque você deveria consumir diariamente essa bebida natural poderosa, conheça os benefícios e aprenda a fazer em casa

Continua depois da publicidade

Causas da tontura durante a gravidez

Motivos para ter tontura durante a gravidez, veja o que pode fazer para aliviar (Foto: iStock)
Motivos para ter tontura durante a gravidez, veja o que pode fazer para aliviar (Foto: iStock)

A tontura da gravidez é um sintoma que acomete a maioria das mulheres durante este período. Embora seja mais frequente durante o começo da gestação, também pode aparecer em outros momentos. O principal dos motivos é relacionado às alterações fisiológicas do organismo, por isso aparecem tonturas, dificuldade de equilíbrio e até sensação de desmaio.

Além disso, há alguns outros motivos que causam este sintoma, alguns deles é necessário que tome cuidado. Começando com a hipoglicemia, que é passar longos períodos sem se alimentar e ter uma baixa na quantidade de açúcar do sangue. Isso pode acontecer em qualquer momento da vida, porém durante a gravidez deve tomar cuidado.

Além disso, também a desidratação ou deficiência nutricional podem fazer parte das causas. Então, vale a pena tomar muito cuidado com estes itens para que sua gravidez fique muito mais tranquila e segura.

Confira mais: Chá de orégano com limão: uma xícara diariamente desse remédio natural vai deixar você novo em folha; veja os benefícios e aprenda fazer em casa

Como aliviar a sensação

Se você estiver precisando de uma alternativa para aliviar tontura durante a gravidez nossa recomendação é que inicie tomando banhos frescos que sejam frios ou inclusive mornos. Além disso, evite se manter durante longos períodos na mesma posição e não deite de costas durante o último trimestre. Outra dica infalível para um bom resultado é beber bastante água e comer de 3 em 3 horas, assim você verá uma melhoria neste incômodo.

Saiba mais: Veja por que consumir chá de casca de abacaxi com hortelã diariamente: sua saúde agradece a cada xícara dessa infusão milagrosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More