Anúncio

Como acabar com piolho sem remédio: receita natural para matar esse inseto

Confira agora mesmo a solução para esse problema

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você não vê a hora de descobrir como acabar com piolho sem remédio, aqui é o seu lugar. Afinal, nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir como preparar uma misturinha natural para eliminar esse problema de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Os piolhos, se não tratados da forma correta, podem se proliferar rapidamente e causar um grande incomodo todos. Desse modo, é mais do que importante que você descubra como acabar com piolho sem remédio e de uma forma muito simples.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Chá de arruda: receita natural para acabar com piolho

O chá de arruda, sem dúvidas, será um dos seus aliados para acabar com o piolho de uma vez por todas. Essa preparação, além de eliminar esse parasita indesejado, também age acalmando a coceira no couro cabeludo. Uma vantagem e tanto, não é mesmo?

Abaixo, você poderá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparado desse chá. Além disso, ficará por dentro de todo o modo de preparo dessa receita simples e muito prática.

Como acabar com piolho sem remédio (Foto: Reprodução Instagram)
Como acabar com piolho sem remédio (Foto: Reprodução Canva)

Ingredientes

Confira abaixo quais são os ingredientes para o preparo do chá de arruda.

  • 50 gramas de folhas de arruda;
  • 1 litro de água.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo

Inicialmente, despeje a sua água em uma caneca e leve ao fogo médio. Assim que você observar que o líquido começou a ferver, desligue o fogo.

Feito isso, adicione todas as folhas de arruda na água em alta temperatura. Tampe a caneca com um pires pequeno ou, ainda, com um pratinho. Deixe a sua preparação descansando por cerca de 10 minutinhos.

Por fim, coe a sua bebida e a despeje em um recipiente de plástico.

Como usar o chá de arruda para matar todos os piolhos?

O algodão também será um grande aliado na hora de como acabar com piolho sem remédio. Afinal, será por meio dele que você passará o chá de arruda em seu couro cabelo. Esse processo deverá ser realizado uma vez ao dia. Lembre-se de deixar a bebida agindo em contato com a sua pele por cerca de 30 minutos, combinado?

Além disso, você também vai gostar de saber: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More