Anúncio

Jantar Romântico Perfeito: Spaghetti alla Carbonara Autêntico

Assim, vai conseguir ter um momento dos mais especiais

Anúncio


Um noite a luz de velas, um ambiente propício para duas pessoas e um Spaghetti alla Carbonara Autêntico. Isso é tudo o que um jantar romântico em uma data especial precisa.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, vamos apostar em uma receita clássico italiana para impressionar o parceiro ou parceira. No caso, o Spaghetti alla Carbonara Autêntico se enquadra perfeitamente neste momento.

Continua depois da publicidade

Nesta publicação, vamos abordar um pouco esse assunto e mostrar como podemos fazer um prato delicioso, romântico e prático. Mais importante que isso, vai ficar aquela memória afetiva sobre um dia especial.

Continua depois da publicidade

Quais ingredientes para um Spaghetti alla Carbonara Autêntico?

Jantar Romântico Perfeito: Spaghetti alla Carbonara Autêntico. Foto: Pixabay
Jantar Romântico Perfeito: Spaghetti alla Carbonara Autêntico. Foto: Pixabay

Agora, vamos precisar de, pelo menos, oito ingredientes para fazer o nosso Spaghetti alla Carbonara Autêntico. Desta maneira simples e até mesmo prática, vamos ter um prato saboroso e, além disso, sem gastar tanto. Confira:

  • Macarrão espaguete: 200 gramas
  • Bacon em cubos: meia xícara de chá, ou 75 gramas
  • Vinho branco: meia xícara de chá
  • Ovos: 2 unidades
  • Gemas: 2 unidades
  • Queijo parmesão ralado: meia xícara de chá
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

O blogue Casa e Agro sempre traz uma receita ou alguma dica das mais interessantes para o seu dia a dia.

Com preparar a receita

Então, vamos começar a preparar o seu Spaghetti alla Carbonara Autêntico, que não vai demandar tanto tempo assim.

Primeiro, coloque até três litros de água em uma panela e ligue no fogo médio. Depois, coloque meia colher de sal, de sopa, e coloque o macarrão, cozinhando de acordo com o tempo da embalagem.

Depois, espere ficar al dente e sempre mexe para não grudar os fios. Neste meio tempo, já separe os demais itens da receita.

Assim, vai quebrar os ovos, um de cada vez, e colocar em uma tigela. Sendo os dois ovos inteiros, além das duas gemas. Em seguida, ainda coloque o queijo parmesão para misturar tudo com um garfo pequeno.

Na sequência, coloque na frigideira esse ingrediente, sempre no fogo médio, apenas para aquecimento. Então, também precisa colocar o bacon, para dourar, por cerca de 5 minutos. Assim, vai baixar um pouco mais o fogo e colocar o vinho branco.

Após o cozimento do macarrão terminar, coloque a água em uma xícara de chá e reserve.

 

Para finalizar, vai precisar de habilidade: escorrer a água, colocar o macarrão na frigideira, com o bacon e colocar os ovos para misturar, se transformando em um creme. Por fim, apenas se atente para não cozinhas os ovos. E o seu Spaghetti alla Carbonara Autêntico vai ficar pronto para consumir com a pimenta-do-reino.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More