Anúncio

Bicarbonato para pés rachados: veja como resolver esse problema fazendo um incrível produto caseiro

Deixe seus pé macios e suaves utilizando este simples item caseiro

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 13 de fevereiro, o Casa e Agro, do site Tecnonoticias vai ensinar como usar bicarbonato para pés rachados. Infelizmente, esse problema vem afetando muitas pessoas e pode se tornar um incômodo ainda mais grave se não for tratado. Além disso, dependendo do grau da rachadura, pode causar dores e até mesmo dificuldade para andar ou calçar um sapato.

Continua depois da publicidade

De antemão, saiba que utilizar o bicarbonato para pés rachados não é novidade. Afinal de contas, esse poderoso ingrediente já vem sendo útil para inúmeros fins. Assim, seja para auxiliar no tratamento das fissuras dos pés ou para prevenir o surgimento de novas anomalias, o bicarbonato é o produto certo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Óleo de babosa cresce o cabelo? Saiba a verdade sobre os efeitos desse produto no tratamento capilar

Continua depois da publicidade

Pasta de bicarbonato para pés rachados

O bicarbonato de sódio é um grande aliado no tratamento das rachaduras dos pés. Além disso, devido as suas propriedades alcalinas, o composto combate infecções e micoses que aparecem com mais facilidade para quem tem os pés rachados. Logo, se você sofre com esse problema, a pasta de bicarbonato de sódio vai fazer muita diferença nos cuidados com seus membros.

Bicarbonato para pés rachados
Bicarbonato para pés rachados (Reprodução Canva Pro)

Como fazer a pasta de bicarbonato

Fazendo uma espécie de pasta para os pés, você terá a possibilidade de tornar seus calcanhares macios. Para fazer essa pasta, precisaremos dos seguintes ingredientes.

  • 1 colher de sopa de bicarbonato;
  • 3 colheres de sopa de creme hidratante comum;
  • 3 colheres de sopa de banha de porco.

Saiba mais: Truques e dicas para acabar com o chulé do pé definitivamente

Depois de separar esses produtos, misture bem todos os ingredientes. Pois, é muito importante que a mistura fique homogênea. Agora, que já está pronto seu creme de bicarbonato para pés rachados, fique à vontade para usar após o banho. Por fim, use um recipiente de vidro para armazenar a pasta. Assim, guarde em um local fresco e sem luz direta do sol por até 1 mês.

Escalda-pés com bicarbonato para pés rachados

Além da pasta de bicarbonato, podemos utilizar outro método mais simples. Então, caso você não tenha muito tempo disponível no dia, a opção a seguir será perfeita. Portanto, alternativas não faltam para resolver esse problema de rachaduras.

Para fazer o escalda-pés com bicarbonato, ferva 4 litros de água e misture 2 colheres de sopa do pó. Logo depois, coloque os membros de molho e deixe repousar por 20 minutos. Em seguida, seque bem os pés. Se na sua casa tiver óleo de coco, use um pouco para hidratar. Você pode repetir esse processo usando bicarbonato para pés rachados até 2 vezes na semana. Porém, quando perceber que as rachaduras estão diminuindo, reduza a frequência.

Você também pode gostar: Mancha escura embaixo do braço? Saiba como clarear as axilas com um método rápido e caseiro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More