Anúncio

Saiba o que fazer para conservar banana madura e manter a fruta fresca por mais tempo

Descubra truques que podem conservar a fruta para evitar desperdícios e despesas extras

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 30 de março – Saber como conservar banana madura ajuda a manter o alimento bom para consumo por mais tempo. Isso evita desperdícios e gera economia, o que faz muita diferença nos tempos atuais.

Continua depois da publicidade

Por isso, fizemos essa matéria para explicar a você como conservar banana madura. Então, siga as nossas dicas e aproveite melhor esse alimento tão comum nos lares brasileiros.

Continua depois da publicidade

Dicas para conservar banana madura

Agora vamos às dicas práticas do que pode ser feito para realmente conservar esses alimentos frescos. Você tem diversas opções, como afastar a banana de outras frutas, embrulhar o alimento em materiais específicos ou até deixar a banana na geladeira.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como acabar com as muriçocas à noite: livre-se desses insetos com ingredientes caseiros

Afaste a banana de outras frutas

Essa dica vale, principalmente, para as frutas pêssego, maçã, tomate e abacate. Elas liberam a substância chamada gás etileno, que amadurece ainda mais a banana. Por isso, vale a pena deixar a fruta em um espaço mais afastado, para que ela fique fresca por mais tempo.

Aprenda ainda: Veja por que não pode guardar tomate na geladeira e saiba o jeito certo de armazenar

Colocar a banana na geladeira

Muitas pessoas não gostam de colocar a banana na geladeira porque a cor do casco muda. Isso pode dar a impressão de que a fruta não está mais tão boa para o consumo. Porém, as baixas temperaturas ajudam a conservar o alimento e essa mudança de cor não modifica o sabor da fruta dentro da casca. Por isso, essa é uma estratégia que pode sim, ser adotada.

Conservar banana madura - Reprodução: Pixabay
Conservar banana madura – Reprodução: Pixabay

Envolver as bananas com plástico

Você também pode retirar cada banana do caule e envolvê-las em um saco plástico ou material similar. O gás etileno que acelera o processo de amadurecimento da fruta é liberado exatamente nesse caule. Por isso, você pode retirá-lo para retardar o processo de amadurecimento das frutas.

No entanto, você deve pegar esses sacos com as bananas e colocá-los na geladeira. Tudo para retardar ainda mais o processo de amadurecimento da fruta.

O objetivo do Casa & Agro, com essa matéria, mostrou como fazer para conservar banana madura por mais tempo para evitar desperdícios. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e você as coloque em prática.

Leia mais: Misturinha caseira para limpar azulejo de banheiro amarelado; aprenda a limpar de forma fácil e sem sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More