Anúncio

Tarcísio de Freitas: ‘podem ir na ONU, não estou nem aí’

Governador de São Paulo comanda ações policiais na Baixada Santista

Anúncio


São José dos Campos (SP), sexta-feira, 8 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu o tom nesta sexta-feira (8) contra os opositores e críticos. Isso porque ele vem sendo questionado sobre a Operação Verão, uma ação policial no litoral do estado no ano passado.

Continua depois da publicidade

Essa ação na Baixada Santista começou a após a morte de um policial militar por membros de facções criminosas. Então, Tarcísio de Freitas ordenou a busca aos suspeitos, o que gerou a morte de outros suspeitos.

Continua depois da publicidade

No entanto, grupos de Direitos Humanos estão querendo denunciar as ações do governador na ONU (Organização das Nações Unidas). Algumas denúncias até já teriam sido feitas.

Continua depois da publicidade

Tarcísio de Freitas promete continuar com ações

Tarcísio de Freitas: ‘podem ir na ONU, não estou nem aí’. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Tarcísio de Freitas: ‘podem ir na ONU, não estou nem aí’. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

No entanto, o governador Tarcísio de Freitas parece não estar preocupado com as denúncias e promete continuar com as ações. A ideia é coibir e acabar com a criminalidade na região, especialmente na Baixada Santista.

As denúncias começaram por conta de funcionários da Secretaria de Saúde de Santos. Isso porque suspeitos mortos na operação teriam sido levados para hospitais como se ainda estivessem vivos. E o governador paulista deu uma entrevista coletiva, onde defendeu as ações que vem tomando e ainda foi irônico com os opositores.

“Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí”

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias do dia a dia da cidade, da região e do país.

MP-SP investiga denúncias

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu uma chamada notícia-fato na quinta-feira (7), através do Gaesp (Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial). A intenção é investigar a ação dos policiais de Tarcísio de Freitas nas ações no litoral.

Além da denúncia feita por funcionários da Saúde de Santos à TV Globo, outros 39 suspeitos teriam sido mortos pelas ações policiais.

Eleito com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas vem apostando no endurecimento das ações policiais no estado. Contudo, vem enfrentando as críticas de opositores.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More