Anúncio

Como tirar calcário no vaso sanitário: aprenda como deixar seu banheiro impecável

O banheiro é um cômodo que gera bastantes dúvidas sobre sua higienização. Por isso, aprenda como tirar calcário no vaso sanitário

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 31 de março – O banheiro é um cômodo que costuma acumular diversos tipos de bactérias e micro-organismo. Isso por conta do propósito deste local, assim como por ser um ambiente úmido e muitas vezes fechado. No entanto, no caso da privada, também existem os próprios desafios com higiene. Logo, você aprenderá como tirar calcário no vaso sanitário. 

Continua depois da publicidade

Desta forma, seguindo o método correto e produtos adequados, você aprenderá como tirar calcário no vaso sanitário, permitindo uma superfície completamente impecável e livre de bactérias. Então, recomendamos que acompanhe a matéria do Casa & Agro até o final, proporcionando informações específicas para combater esta mancha.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Mistura caseira para limpar o box do banheiro: aprenda essa receita que vai desengordurar o local sem muito trabalho

Continua depois da publicidade

Como tirar calcário no vaso sanitário

Como tirar calcário no vaso sanitário: aprenda como deixar seu banheiro impecável (Foto: Canva Pro)
Como tirar calcário no vaso sanitário: aprenda como deixar seu banheiro impecável (Foto: Canva Pro)

Segundo a publicação da Veja de 3 de abril de 2018, o banheiro é um dos cômodos da casa que mais apresenta bactérias. Mesmo em itens que não tem contato direto com a higiene dos moradores, a presença de micro-organismos é uma constante. Por esse motivo, é importante manter a higienização em dia, evitando não apenas uma aparência desagradável, se não, contribuindo com a saúde de todos os presentes.

No caso do calcário na privada, é possível que estas manchas desagradáveis acabem surgindo após a falta de higiene ou um período de tempo de uso. Mas, não há necessidade de se preocupar, pois, com o método correto, é possível retirá-las em pouco tempo. Assim, comece separando vinagre, bicarbonato de sódio, desinfetante e a escovinha.

Em primeiro lugar, jogue por cima da marca, 2 copos de vinagre e 1 copo de bicarbonato de sódio. Após 2 horas agindo, esfregue junto com um pouco de água e você verificará que as marcas começam a desaparecer. Por último, para deixar o seu banheiro mais cheiroso, acrescente umas gotinhas de desinfetante e estará em ótimo estado.

Entenda mais: Entupiu? Aprenda como desentupir ralo de banheiro com sal

Como evitar calcário na privada

Por último, agora que você já sabe como tirar calcário do vaso sanitário, é importante conhecer como evitá-lo. Assim sendo, não se esqueça de proporcionar um esquema de limpeza adequado toda vez que higienizar o banheiro. Não é necessário que utilize a misturinha de vinagre e bicarbonato. Para a faxina de rotina, basta desinfetante e um pouco de cândida. Porém, se surgirem manchas, é importante usar o método descrito anteriormente.

Saiba mais: Misturinha caseira para limpar azulejo de banheiro amarelado; aprenda a limpar de forma fácil e sem sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More