Anúncio

Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

O suco de maçã com aveia é de fácil preparo, gostoso e cheio de nutrientes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se o objetivo é manter a dieta e perder alguns quilinhos, o suco de maçã com aveia é uma ferramenta ideal. Sabendo disso, veja nesta segunda, 24 de janeiro, aqui no Casa e Agro, do Tecnonoticias, os principais benefícios dessa receita simples, barata e altamente nutritiva.

Continua depois da publicidade

Ter uma vida saudável e uma rotina que testifique essa realidade não é uma tarefa fácil. Isso porque são muitas coisas para fazer e, na maioria das vezes, não sobra tempo para a organização da dieta. Desse modo, o suco de maçã com aveia, de fácil preparo, gostoso e cheio de nutrientes, pode ser uma opção para quem tem pouco, ou quase nenhum, tempo disponível para uma refeição de qualidade.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Continua depois da publicidade
Suco de maçã com aveia confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa (Reprodução Canva Pro)
Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do suco de maçã com aveia

A maçã, fruta de origem asiática, como diz um velho provérbio inglês, “mantém você longe do médico”, ou, melhor dizendo, “longe das doenças”. Isso acontece por ser rica em vitaminas, como a C e algumas do complexo B.

Ademais de conter cálcio, potássio, fósforo e fibras, a maçã também contém, de forma abundante, um antioxidante poderoso: a quercetina. Essa substância, dentre suas várias funções, reduz a morte celular gerada por inflamação e oxidação.

Já a aveia é, sem dúvidas, um dos cereais mais benéficos para a sua dieta. Além de não possuir glúten, é rica em fibras, minerais, antioxidantes e ajuda melhorando sua função digestiva. Além disso, colabora no controle do colesterol e da glicemia, isto é, o açúcar no sangue.

O suco de maçã com aveia é, assim, uma combinação completa de substâncias essenciais aos processos diários que o organismo necessita para atuar no nível mais próximo de sua excelência. E essa excelência se
manifesta no bem-estar geral e na saúde de quem a adere.

Veja, ainda: Aprenda como fazer aquela berinjela em conserva para comer com pão

Como preparar o suco

O preparo dessa bebida é muito simples e prático. Para isso, você precisa, basicamente, de:

  • Uma maçã;
  • Uma colher de sopa de aveia em flocos finos;
  • 250 ml de água filtrada gelada.

Caso prefira, pode fazer a receita com a maçã descascada ou com a presença das cascas, conforme sua preferência. Contudo, lembre-se de que vários nutrientes estão na casca da fruta, mas ela deve ser orgânica, para evitar a ingestão de venenos.

Portanto, corte a maçã em cubos, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto em velocidade alta. O uso de açúcar é opcional. Lembre-se que o objetivo é ser uma refeição saudável então, quanto menos açúcar, melhor. Se desejar, pode adicionar também o suco de um limão.

A passo final é o melhor de todo o processo: a degustação. Então, beba e tenha certeza que o suco de maçã com aveia foi uma das melhores e mais nutritivas refeições do dia. Impressionante, não é mesmo? Faça o teste em casa e compartilhe com a família e amigos.

Portanto, veja: Como conservar banana por mais tempo: truques infalíveis para preservar sem estragar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More