Anúncio

Como cultivar alface: veja as dicas e cuidados para desenvolver sua horta

Se você estiver procurando como cultivar alface, fique atento ao decorrer da matéria, que você terá as dicas necessárias

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como cultivar alface é bastante simples quando você conhece e sabe utilizar os métodos adequados para você conseguir colher diretamente desde a horta. Então, se você também quiser a possibilidade de preparar uma salada fresquinha no seu lar, nesta segunda, 31 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito desta questão.

Continua depois da publicidade

Como cultivar alface não é extremamente demandante, sempre e quando você tiver informações adequadas. Então, leia a matéria até o final para entender como uma colheita sem nenhum agrotóxico pode ser cultivada diretamente desde o seu lar. Assim sendo, veja com detalhes as questões que temos abaixo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente

Continua depois da publicidade

Como plantar alface: veja o passo a passo

Como cultivar alface; veja as dicas e cuidados para desenvolver sua horta (Foto: iStock)
Como cultivar alface; veja as dicas e cuidados para desenvolver sua horta (Foto: iStock)

Ter uma plantinha em casa é sempre razão de boas experiências e de crescimento no mundo da jardinagem. Porém, para que sua hortinha dê certo é necessário que você acompanhe o passo a passo e você consiga seguir alguns cuidados. Além disso, o plantio de alface pode ser feito a partir de diversos processos, como, por exemplo, em vasos.

Portanto, coloque um vaso plástico que tenha furos na parte inferior para escoar água. Assim, coloque um pouco de terra na parte de baixo e depois pegue as sementes de alface. Logo, coloque-as no vaso e preencha com terra. No quesito de rega, durante este período será necessário que regue diariamente durante duas semanas.

Após, coloque em um local com bastante sol e fertilizadas uma vez por semana. Após ficar no ponto, você conseguirá colher este legume e degustá-lo sempre que você quiser. Contudo, se você optar por fazer este processo diretamente na terra ou em um canteiro também é possível, porém as covinhas devem ser de aproximadamente 10 centímetros de profundidade e 8 centímetros de largura.

Entenda mais: Como fazer a polinização da pitaya; conheça o passo a passo para fazer manualmente e encher sua planta de frutos

Cuidados para que alface se desenvolva

Por último, agora que você já sabe como cuidar de alface é importante que você a proteja para que se desenvolva. Logo, coloque em um lugar com bastante luz solar, porém que tenha sombra durante os períodos mais quentes para não queimar as folhas. Além isso, mantenha sempre o solo úmido, mas nunca encharcado. Portanto, sempre verifique com ajuda do seu dedo para ver se precisa de mais água.

Saiba mais: Como cultivar salsinha em vaso: veja dicas de como plantar e cuidar dessa erva aromática em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More