Anúncio

Como utilizar vinagre e detergente para eliminar pernilongos: aprenda a fazer esse poderoso repelente em casa

Com esse método, você vai se livrar de uma vez por todas desses mosquitos perigosos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O verão já está entre nós e, infelizmente, os pernilongos também. Afinal, o aumento significativo desses indesejáveis e barulhentos insetos é comum nessa época do ano. Com isso, acaba chegando nas residências a perturbação do sossego, além dos riscos de doenças. Por isso hoje, 24 de janeiro, o  Casa & Agro, do Tecnonoticias vai te ensinar a preparar uma misturinha incrível para que você não perca mais noites de sono.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, saiba que, para produzir esse veneno caseiro, usaremos apenas produtos simples do nosso cotidiano. Sendo assim, você conseguirá poupar gastos e resolver seu problema com os pernilongos de forma simples, rápida e eficiente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como desentupir ralo do banheiro com cabelo: truques que realmente resolvem o problema

Continua depois da publicidade

Vinagre e detergente para matar pernilongos

Atualmente o vinagre tem sido um grande aliado na hora de fazer misturinhas para limpar roupas, tirar manchas, desencardir azulejos e muito mais. Ou seja, não é mais segredo que podemos usar esse poderoso composto para fazer diversas coisas, inclusive um repelente caseiro.

Vinagre e detergente para eliminar pernilongos
Vinagre e detergente para eliminar pernilongos (Reprodução Canva Pro)

Graças às suas propriedades ácidas, o vinagre atua eliminando bactérias e vírus. Todavia, percebe-se também sua eficácia para afastar do ambiente diversos tipos de insetos. Isso acontece em razão do seu forte e característico cheiro, que faz com que os mosquitos se mantenham afastados. Sendo assim, faremos a junção do vinagre com o detergente, a fim de obter o melhor produto para exterminar os pernilongos.

Como fazer o repelente a base de vinagre e detergente

Em um recipiente, coloque 5 colheres de sopa de vinagre de maçã e 10 gotas de detergente neutro. Depois, mexa bem com uma colher, até a mistura ficar homogênea. Por fim, posicione o recipiente aberto próximo às janelas para que os pernilongos possam ser afastados pelo cheiro.

Saiba mais: Como tirar mancha de desodorante antiga: veja essas técnicas super eficazes e restaure as suas roupas

É possível fazer uma pequena variação da mistura apresentada acima acrescentando uma colher de chá de açúcar à solução. Desse modo, mantenha a vasilha em um local que iluminado. Assim, os mosquitos serão atraídos pelo cheiro do açúcar e pelo reflexo da luz. Como resultado, eles acabarão mortos dentro do produto.

Dica bônus

Por fim, mostraremos mais uma receita que poderá te auxiliar a afastar, não apenas os pernilongos da sua casa, mas outros insetos como aranhas e mosquitinhos de banheiro. Dessa maneira, separe os seguintes componentes.

  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 10 gotas de detergente neutro;
  • 1 casca de canela;
  • 50 ml de água.

A princípio, misture todos os ingredientes e coloque em um borrifador. Em seguida, espalhe a mistura em pontos estratégicos da casa para espantar os pernilongos e demais insetos. Todavia, lembre-se de manter essa mistura longe do alcance de crianças e animais. Por fim, em casos de irritações, lave bem a pele com água abundante. Depois, se os sintomas persistirem, procure por um atendimento médico.

Você também pode gostar: Quais são os melhores temperos para a carne? Aprenda a deixar a sua carne perfeita com essas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More