Anúncio

Pomar dos sonhos: como ter árvores em casa com muita fruta

Algumas dicas serão essenciais para o sucesso

Anúncio


Ter um quintal grande, com um pomar cheio de árvores frutíferas é o sonho de muita gente. Até porque vai poder consumir produtos frescos, sem agrotóxicos e colhidos na hora.

Continua depois da publicidade

Mas, nem todo mundo sabe como ter um pomar em casa e nem sabe como fazer para isso. No entanto, com boa vontade, disciplina e dicas simples, podemos realizar esse sonho.

Continua depois da publicidade

Neste texto, vamos falar um pouco sobre o assunto e trazer algumas formas de se organizar. E verá que é relativamente fácil de manter árvores frutíferas em casa.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo para formar um pomar?

Pomar dos sonhos: como ter árvores em casa com muita fruta. Foto: Pixabay
Pomar dos sonhos: como ter árvores em casa com muita fruta. Foto: Pixabay

Primeiramente, é importante destacar que cada árvore frutífera tem um tempo diferente de plantação. Com isso, podemos dizer que vai levar cerca de dois anos para ter um pomar completo em seu quintal.

No entanto, podemos já ter algumas antes do tempo, aproveitando para colher. Mas, isso só é possível se tivermos um local com muita iluminação e um terreno muito fértil, que pode ser preparado.

Depois, aposte em adubos orgânicos e buracos adequados para plantar as mudas das árvores. Além disso, se certifique se o local terá espaço suficiente para a manutenção fácil, além de ser mais protegido contra ventos fortes.

Outro ponto importante para um pomar vingar é não colocar em lugar que alaga. Isso porque o excesso de água é altamente prejudicial.

Mais uma dica importante é manter o distanciamento entre as mudas de árvores. Até porque muitas delas ocupam muito espaço e o pomar precisa ser arejado para vingar adequadamente.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando dicas e alguns detalhes importantes que podem melhorar o seu dia a dia.

O que não pode faltar em um pomar?

Quando pensamos em ter um pomar em casa, também mentalizamos diversas frutas. Em alguns casos, há frutas que gostamos mais e, outras, nem tanto assim.

Entretanto, algumas frutas não podem ficar de fora e essas árvores são essenciais. Por exemplo, a laranja, o limão, a jabuticaba e a pitanga, estão entre as mais comuns para o plantio.

Além disso, são frutas mais populares e com uma utilidade mais imediata. Logo, devemos sempre levar tudo isso em consideração.

Por fim, quando pensamos em pomar em casa, também precisamos entender que isso dispende tempo. E é preciso ter paciência e reservar um horário diário para cuidar de todas as plantas, garantindo, assim, uma qualidade maior e mais frutificação.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More