Anúncio

Casca de ovo; 5 dicas de como usar; dessa, você não sabia

Isso vai ajudar a reaproveitar esse produto

Anúncio


A casca de ovo é um item muitas vezes deixado de lado e descartado sem muita cerimônia. Contudo, ela também pode ter muita utilidade e não ir, simplesmente, para a lata de lixo.

Continua depois da publicidade

Até porque a casca de ovo serve para a jardinagem, limpeza e até mesmo para a decoração de casa. Neste último exemplo, poucas pessoas poderiam imaginar.

Continua depois da publicidade

Se ficou curioso sobre como utilizar esse produto em casa e não jogar fora, leia até o final. E veja cinco dicas incríveis para reaproveitar da melhor forma e evitar o desperdício.

Continua depois da publicidade

Casca de ovo para adubar planta

Casca de ovo; 5 dicas de como usar; dessa, você não sabia. Foto: Pixabay
Casca de ovo; 5 dicas de como usar; dessa, você não sabia. Foto: Pixabay

Muita gente já sabe que a casca de ovo também serve para adubar as plantas. Porém poucos sabem como usar da forma adequada. Isso porque precisamos, antes de tudo, lavar bem a casca para tirar os resquícios de gema e clara.

Mas, também precisamos esperar secar antes de triturar, o que pode ser feito com a mão ou no liquidificador. Depois, para o uso adequado, coloque no fundo da terra ou no fundo do vaso onde vai plantar alguma coisa. Isso vai ajudar muito no crescimento.

Saiba usar para a limpeza

Outra situação em que podemos usar a casca de ovo é para limpar as panelas e utensílios de casa, economizando nos produtos. Para isso, vamos usar apenas a parte interna da casca, que é ideal para a limpeza.

Com isso, vamos esfregar a superfície onde vamos limpar, tirando manchas e grandes sujeiras. Apenas evite usar o lado de fora da casca, pois poderá riscar e danificar uma panela de alumínio.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre divulga dicas importantes e interessantes para o seu dia a dia.

Use para clarear roupas

Pouca gente sabe, mas a casca de ovo também serve para clarear roupas. Para isso, pegue algumas cascas e guarde em um saco de pano com limão.

Depois, vai colocar em uma máquina de lavar, junto com a roupa. Esse ácido da casca de ovo e do limão, juntos, vão ajudar a tirar todo o encardido das suas peças.

Reforço para animais

A casca de ovo também pode ser um reforço e aliado na alimentação de animais como as galinhas, por exemplo. Para isso, poderá triturar no liquidificador, transformar em pó e misturar com as rações.

No entanto, antes de fazer isso em casa, deve sempre consultar um veterinário de sua confiança. Isso vai evitar qualquer tipo de surpresa negativa.

Decoração

Por fim, é possível também usar a casca de ovo como decoração de casa. Por exemplo, uma dica é formar pequenos vasos e até mesmo velas decorativas com o produto.

Enfim, a casca de ovo tem muitas utilidades antes de se descartar. Se gostou da dica, deixe nos comentários do site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More