Anúncio

Tirar o limo da calçada é essencial para evitar acidentes e deixá-la mais bonita, saiba como fazer de maneira mais fácil

Além de deixar a calçada com aspecto sujo, o limo ainda pode provocar acidentes graves

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Colatina, 22 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Tirar o limo da calçada é essencial para a segurança de todas as pessoas que trafegam pelo local. Isso porque, esses protozoários formam uma camada muito escorregadia que pode causar acidentes graves.

Continua depois da publicidade

Quem já tentou tirar o limo da calçada já sabe que essa tarefa pode ser um pouco difícil. Já que, a porosidade do chão contribui para essa colônia de algas se fixe de forma muito mais resistente. Mas, a limpeza pode ser muito fácil e rápido.

Continua depois da publicidade

Por que é preciso limpar o lodo da calçada?

A necessidade de fazer a limpeza do limo vem do perigo que esta camada gosmenta e escorregadia representa. Porque, além de causar tombos e quedas, ainda contamina a água que fica empossada no local.

Continua depois da publicidade

Isso pode parecer ser pouca coisa, já que, um ser humano não vai beber água da calçada. Mas, os animais domésticos podem consumir e ficar doentes. Além disso, crianças menores podem brincar no local e acabar se contaminando de forma indireta. Por isso, tirar o limo da calçada é muito importante.

O chão escorregadio é um perigo para qualquer pessoa. Todavia, crianças e idosos são públicos mais predispostos a sofrer um acidente e se machucar de forma mais séria. Então, manter a calçada sempre livre dessa camada verde é essencial.

Tirar o limo da calçada é essencial para evitar acidentes e deixá-la mais bonita, saiba como fazer de maneira mais fácil - Foto: Pixabay
Tirar o limo da calçada é essencial para evitar acidentes e deixá-la mais bonita, saiba como fazer de maneira mais fácil – Foto: Pixabay

Como tirar o limo da calçada de forma rápida e simples?

Muitas vezes, para tirar o limo da calçada, as pessoas esfregam o chão por horas, sem conseguir retirar toda a camada verde. Assim, é normal, depois da limpeza, ver que certas áreas da calçada ainda estão com o lodo verde, que vai se proliferar ainda mais rápido quando tiver umidade.

Fazer a limpeza da calçada não precisa representar um grande sacrifício. Mas, não acredite em fórmulas mágicas, porque elas não existem, é o que afirma a especialista em limpeza, Priscila Castro, para a matéria de Mayra Cardoso, do dia 4 de junho de 2022, para o site Terra.

Dicas de limpeza do limo da calçada - Imagem extraída do site terra.com.br
Dicas de limpeza do limo da calçada – Imagem extraída do site terra.com.br

Segundo a especialista, a forma mais fácil de tirar o limo da calçada é usando produtos específicos para esse tipo de limpeza. Porque, misturas caseiras podem danificar o seu calçamento e não ser tão eficazes.

Um produto que tem uma boa eficácia para retirar o limo é a água sanitária. Então, basta diluir uma parte do produto para duas de água. Em seguida, jogue sobre a área com lodo e deixe agir por cerca de 20 min. Por fim, esfregue com a vassoura até remover a camada verde e enxágue o local.

Como evitar o limo

Melhor que tirar o limo da calçada é evitar que ele se forme. Assim, evite deixar poças na calçada e, nos dias de chuva, puxe a água com a vassoura sempre que estiar. Dessa forma, você vai evitar que o lodo se desenvolva. Agora, navegue aqui no Casa e Agro e veja dicas que vão facilitar os seus dias.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More