Anúncio

Para quê serve o suco de inhame? Veja os benefícios, como fazer não fique mais sem consumir a bebida

O coração está entre os principais órgãos beneficiados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Guarulhos, 15 de março – Já ouviu falar no suco de inhame? De acordo com o site Wikipédia, o inhame, tubérculo do gênero Dioscorea, é muito comum no continente Africano, na Ásia, na Oceania e, por fim, na América Latina. Por ser amplamente presente na alimentação dessas populações, principalmente na forma de suco, vale a pena a pergunta: para quê serve o suco de inhame? O Casa & Agro do Tecnonotícias te mostra.

Continua depois da publicidade

Também chamado de caranambu, caratinga, cara-de-pele-branca ou inhame-cará, esse tubérculo é fonte de saúde em escala elevada. É, sobretudo, fonte de energia, e rico em uma porção de nutrientes indispensáveis para nosso organismo trabalhar eficientemente. Assim, que tal respondermos à pergunta inicial: para quê serve o suco de inhame?

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Os benefícios do figo que te farão querer consumi-lo diariamente; confira

Continua depois da publicidade

Benefícios do inhame

Segundo publicação feita por Samantha Cerquetani, no site UOL, em 2019, o inhame é uma verdadeira fonte de saúde. Assim, junto com uma dieta balanceada e a um contexto de exercícios físicos, suas propriedades são potencializadas, tanto no suco de inhame, quanto nas outras formas de consumo.

A começar pela saúde cardíaca e cardiovascular, isto é, dos vasos sanguíneos e do coração, a presença da vitamina B6 faz do suco um protetor desses órgãos. Ainda, atua sobre o sistema respiratório.

Além do mais, o suco de inhame é aliado do sistema imunológico. Isso porque fornece todas as vitaminas do complexo B, além da vitamina C e de vários minerais importantes. Para quem quer perder peso, sem perder a saúde, a bebida é interessante para dieta, uma vez que gera saciedade, controla a insulina e reduz a estocagem de gordura.

Veja, ainda: Quais são os benefícios da jaca para a saúde? Se ainda não sabe, venha conhecê-los e quebrar preconceitos

Para que serve o suco de inhame (Reprodução Canva Pro)
Para que serve o suco de inhame (Reprodução Canva Pro)

Passo a passo para um delicioso suco de inhame

Para aproveitarmos todos os benefícios disponíveis no suco de inhame, os seguintes recursos e ingredientes são necessários:

  • 1 xícara de inhame;
  • Suco de meio limão;
  • 500 ml de água filtrada ou de leite integral.

O modo de preparo é o mais simples e objetivo possível. Basta bater tudo no liquidificador até que a mistura se torne homogênea. Não há necessidade de coar. Caso queira adoçar, dê preferência ao mel ou ao açúcar mascavo. Agora que você sabe para quê serve o inhame, é hora de colocar a mão na massa e aproveitar todo esse combo de saúde.

Portanto, veja: O chá de erva-doce possui benefícios que você nem imagina; aprenda diferentes formas de fazer a bebida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More