Anúncio

Como fazer para o pano de prato ficar novo em folha? Saiba agora como desencardir com facilidade

Aprenda como deixa-los branquinhos novamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Porto Seguro, 16 de março – Confira como desencardir pano de prato. Isso porque essas peças, indispensáveis na cozinha, com o tempo acumulam manchas. Você aprenderá dicas infalíveis que, segundo a equipe do site eCycle, funcionam de verdade e deixa-os bem limpinhos. Além disso, veja como evitar que esse problema ocorra novamente. Portanto, se você está cheia desses itens na sua casa e já não sabe mais como resolver, leia as nossas sugestões aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Segundo o site Terra no dia 1de julho de 2020, para cada tipo de mancha existe uma fórmula adequada para desencardir pano de prato. Por isso, citaremos os principais exemplos. Você verá dicas de uso para diminuir esse problema. Apesar de que, as sujeiras são inevitáveis no ambiente da cozinha onde há muita gordura, molhos, bebidas, dentre outras coisas que sujam.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Aprenda como limpar rejunte gastando pouco e sem longos períodos esfregando

Continua depois da publicidade

Confira como desencardir pano de prato

Podemos dizer que essa não é uma das tarefas domésticas mais fáceis. No entanto, é extremamente necessária. Isso porque o pano de prato entra em contato direto com utensílios que usamos para comer. Além disso, quando estão sujos, há uma grande proliferação de bactérias. Veja agora como deixá-los branquinhos novamente de acordo com a sua sujeira:

desencardir pano de prato
Confira como desencardir panos de prato; dicas infalíveis. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como eliminar baratas de uma vez por todas: com misturinhas caseiras infalíveis você ficará livre desses insetos definitivamente

Pano de prato totalmente encardido

Primeiramente, lave o pano, preferencialmente usando sabão em pedra e escova. Logo depois, coloque de molho em uma solução com água, água sanitária e sabão em pó. Aguarde seis horas. Esfregue novamente, enxágue e coloque para secar no sol.

Manchas

Para retirar manchas específicas você deve colocar um pouco de detergente e água-oxigenada volume 10 em cima da sujeira com o tecido ainda seco. Esfregue bem. Em seguida, faça um molho de sabão em pó com água e deixe o pano de prato submerso por duas horas. Por fim, esfregue novamente com o auxílio de uma escova, enxágue e estenda.

Gordura ou bolor

Primeiramente, lave a peça com o auxílio de uma escova. Logo depois, coloque-a para ferver em uma panela com água, sabão em pó e bicarbonato de sódio, por dez minutos. Enfim, esfregue novamente, enxágue e estenda ao sol.

Dessa forma, você consegue desencardir pano de prato sem grandes esforços. Por se tratar de um item essencial da cozinha, e que precisa estar limpo, sugerimos que utilize apenas os panos de cor branca. Isso porque, os coloridos podem esconder sujeira. Além disso, procure trocar as peças diariamente, desse jeito as manchas não terão tanto tempo para ficar impregnadas.

Portanto, leia: Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou secar? Lavanderia ensina como deixar peça seca e perfumada rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More