Anúncio

Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou secar? Lavanderia ensina como deixar peça seca e perfumada rapidamente

Com a chuva, é normal que enfrentemos desafios na lavagem de peças

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 15 de março – Segundo reportagem da BBC de 06 de fevereiro de 2022, o Brasil vive um período intenso de picos de chuva, causando grandes prejuízos em muitas comunidades. Além disso, gera problemas também para os donos de casa que, ao estenderem as vestimentas após a lavagem, encontram um problema frequente. Assim, hoje no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como tirar cheiro ruim da roupa que demorou a secar.

Continua depois da publicidade

Se engana quem acredita que para tirar cheiro ruim da roupa é necessário lavar tudo de novo. Além de ser um processo demorado que gasta energia e água em dobro, há soluções mais simples para este problema. Portanto, acompanhe o texto até o final para saber exatamente o que você precisa fazer para retirar aromas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba como fazer o melhor produto caseiro para tirar cheiro de urina de gato: truque rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou para secar

Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou secar? Lavanderia ensina como deixar (Foto: Canva Pro)
Como tirar cheiro ruim da roupa que demorou secar? Lavanderia ensina como deixar (Foto: Canva Pro)

É comum que, eventualmente, acabemos lidando com este problema, mas em apenas alguns passos, é possível solucionar esta questão facilmente. Neste caso, é necessário que aguarde as peças secarem. Em seguida, coloque 250 ml de água, 2 tampinhas de álcool e algumas gotinhas de amaciante. Logo, espirre nas roupas e deixe a corrente de ar secar novamente e você verá a grande diferença.

Confira mais: Como tirar cheiro de queimado da cozinha: veja os melhores truques para acabar com esse odor desagradável

Como evitar roupa fedida

No entanto, além de saber como retirar o cheiro ruim da roupa quando não seca, é fundamental saber como evitar este tipo de problema. Assim sendo, mesmo nos dias mais chuvosos, algumas alternativas simples podem ser de grande ajuda para ter vestimentas cheirosas sempre.

Em primeiro lugar, verifique a integridade da sua máquina de lavar. Eventualmente, esquecemos de limpar o filtro ou de dar manutenção adequada, resultando em uma lavagem inadequada. Além disso, coloque uma tampinha de álcool no dispenser, assim como vinagre. Esta combinação elimina a gordura natural do corpo que fica como resíduo nas roupas, e permite uma secagem mais eficiente.

Finalmente, nunca se esqueça de usar apenas a quantidade de produto indicada pelo fabricante, e nunca exagere no tempo de molho. Por último, seque as peças com bastante espaço e em dias muito frios, coloque o ventilador perto do varal para contribuir na secagem. Estas dicas de ouro permitiram tirar cheiro ruim da roupa em qualquer situação.

Saiba mais: Como tirar manchas de bolor das roupas com misturinhas caseiras: truques rápidos e baratos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More