Anúncio

Chá de espinheira-santa: bebida saborosa com muitos benefícios; confira

Veja agora mesmo tudo sobre esse chá

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir todos os detalhes sobre uma bebida cheia de benefícios para a sua saúde: o chá de espinheira-santa. Quer ficar por dentro de tudo sobre essa preparação? Então, vamos lá!

Continua depois da publicidade

O chá de espinheira-santa, como dito anteriormente, conta com muitas propriedades benéficas para o seu organismo. Por exemplo, essa bebida possui uma ótima ação antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, age combatendo todos os problemas de estômago! Desse modo, com esse chá você ficará longe de problemas como úlcera gástrica, gastrite e de todas as dores de estômago. Fantástico, não é mesmo?

Continua depois da publicidade
Chá de espinheira-santa - Reprodução Canva
Chá de espinheira-santa: bebida com muitos benefícios, confira! – Reprodução Canva

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Ingredientes do chá de espinheira-santa

O sucesso do chá de espinheira-santa se deve pelo fato de que seu modo de preparo é muito simples e a receita conta apenas com dois ingredientes! Abaixo, você poderá conferir de uma vez por todas quais são eles.

  • 500 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de espinheira-santa.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo

Inicialmente, para o preparo do chá de espinheira-santa, despeje a água em uma caneca e leve ao fogo médio. Após a sua preparação começar a levantar fervura, desligue o fogo.

O próximo passo consiste em adicionar a espinheira-santa na água fervente. Feito isso, mantenha a sua preparação em repouso por cerca de 5 minutos. Se você quiser deixar a sua bebida mais forte e potente, poderá aumentar esse tempo para 10 minutos.

Por fim, coe a bebida e sirva!

Como tomar o chá de espinheira-santa? 

Esse chá deve ser ingerido, ao menos, duas vezes ao dia. Vale lembrar que ele pode ser tomado tanto frio, quanto quente. Diante das suas propriedades, aconselhamos que você não coloque o chá novamente no fogo. Assim, você garantirá todos os seus benefícios.

Além disso, é muito importante se atentar as contra-indicações do chá de espinheira-santa. Sendo assim, crianças, mulheres grávidas e mulheres que estão no processo de amamentação devem evitar ingerir esse chá, combinado?

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More