Anúncio

Adubo para jabuticabeira produzir: o melhor fertilizante que você vai encontrar para sua planta se desenvolver

Com essas dicas você vai turbinar a sua produção

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 29 de janeiro, como fazer adubo para jabuticabeira produzir de forma caseira. Essa é a melhor maneira de fazer a sua planta produzir mais rápido. Além disso, confira as propriedades dessa fruta. Portanto, se você já tem ou deseja adquirir esse vegetal, veja as nossas dicas aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Seu pé de jabuticaba anda com folhas amarelada e baixa produção? Aprenda a fazer adubo para jabuticabeira produzir de forma caseira e com qualidade. Você vai entender melhor sobre a maneira correta de corrigir o solo para que essa plante volte a dar bons frutos. Além disso, poderá aplicar as nossas sugestões em outras plantas frutíferas.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Plantar pêssego pelo caroço: uma maneira fácil de cultivar esse fruto tão saboroso

Continua depois da publicidade

Como fazer adubo para a jabuticabeira produzir?

A jabuticaba é uma verdadeira joia da natureza, além de deliciosa é cheia de benefícios para a nossa saúde. Nela encontramos vitamina C em abundância, fibras e componentes com ações antioxidantes que combatem os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce. Portanto, se você tem um pezinho desses no seu quintal, faça de tudo para preservá-lo. Veja como adubá-lo:

Material orgânico

Você deve usar cerca de meio quilo de esterco de boi, galinha ou codornas. Ele deve estar bem curtidos, ou seja, bem sequinhos. Para isso, seque o material orgânico ao sol.

Adubo para jabuticabeira produzir: o melhor fertilizante que você vai encontrar para sua planta se desenvolver. Fonte: Pixabay
Adubo para jabuticabeira produzir: o melhor fertilizante que você vai encontrar para sua planta se desenvolver. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Tem como plantar tangerina no vaso? Sim! Veja como isso é possível

Cinzas

Basta recolher as cinzas de pedações de pau que você mesmo pode queimar no quintal. Portanto, quando for podar as plantas saiba que pode aproveitar os galhos para isso. Neste caso, serão necessários 300 gramas.

Ureia

É facilmente encontrada em floriculturas, casas de jardinagem ou de produtos para agropecuária. No entanto, tome cuidado com a quantidade, você só vai precisar de 100 gramas. Portanto, mais que isso, você pode matar a sua planta.

Preparo

Para melhores resultados, cave um círculo ao redor da raiz da jabuticabeira, mantenha uma distância de cerca de um palmo do caule. Em seguida, espalhe o esterco, seguindo o círculo que fez. Logo depois, as cinzas e a ureia. Por fim, cubra com a mesma terra que foi retirada.

Dessa forma, você já sabe como fazer adubo para jabuticabeira produzir melhor. Agora, basta fazer regas periódicas. Em cerca de 15 dias já será possível notar a diferença. Portanto, repita esse processo uma vez ao ano para ter várias colheitas em curtos períodos.

Portanto, leia: Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More