Anúncio

Por que não pode guardar tomate na geladeira? Você fez isso errado a vida inteira, saiba como armazenar corretamente

Aprenda a forma correta de manter seus tomates saudáveis por mais tempo

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Novo Hamburgo, 20 de março de 2022 – Com certeza você já guardou o tomate na geladeira, não é mesmo? Isso é muito comum, assim como não saber que não é correto armazenar esse alimento dessa forma. Por isso, vamos te contar porque não pode guardar tomate na geladeira, com dicas para armazenar essa fruta corretamente e aumentar sua durabilidade. Continue sua leitura e confira mais.

Continua depois da publicidade

Você sabia que o tomate é uma fruta? Ele é rico em vitaminas e possui funções diuréticas, anti-inflamatórias, antioxidantes e previne diversas doenças como câncer e infarto. Além disso, é uma fruta com sabor muito apreciado por todos e bastante utilizado em saladas, de forma que é uma das frutas mais consumidas diariamente. Assim, seu armazenamento é muito importante e você deve saber porque não pode guardar tomate na geladeira.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Veja como fazer tomate seco: uma forma diferente de aproveitar o sabor e os benefícios da fruta

Continua depois da publicidade
porque não pode guardar tomate na geladeira
Não pode guardar tomate na geladeira? Você fez isso errado a vida inteira, saiba como armazenar corretamente / Fonte: Canva Pro

Descubra porque não pode guardar tomate na geladeira

Você já sabe que o tomate é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Com certeza você já comprou o itens e guardou na geladeira e percebeu que eles perderam a consistência e o sabor rapidamente, não é mesmo? Isso ocorre porque essas frutas não devem ser armazenadas na geladeira. Então, confira agora algumas dicas do Casa & Agro sobre o assunto.

De acordo com matéria de Cláudia Dias, publicada no dia 19 de janeiro de 2018, no Portal UOL, colocar os tomates em baixas temperaturas faz com que elas se deteriorem mais rapidamente e percam o sabor, aroma e a cor natural, além de ficarem ressecados e com consistência mais mole.  Mas cuidado, apesar de alterar nesses aspectos, a geladeira realmente ajuda que o alimento demore um pouco mais para apodrecer. Por isso, os tomates que estiverem muito maduros, devem ser resfriados.

Portanto, confira também: Cultivar tomate-cereja em vaso: aprenda agora e tenha os seus no quintal ou na sacada

Aprenda algumas formas corretas de conservar o tomate por mais tempo

Agora que você sabe porque não pode guardar tomate na geladeira, é importante você saber como armazenar essa fruta e conservá-la por mais tempo. A forma mais prática de guardar esse produto é em uma fruteira em temperatura ambiente, com o cabo virado para baixo. Já os tomates que estiverem verdes, devem ser armazenados em uma cesta de madeira para estimular seu amadurecimento.

Gostou do nosso conteúdo de hoje e de aprender porque não pode guardar tomate na geladeira? Então, nos acompanhe para mais dicas como estas. Obrigada por ler até aqui e pela ótima companhia. Um abraço e até nosso próximo conteúdo.

Ademais, leia também: Suco de tomate: benefícios, para que serve e receitas para seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More