Anúncio

Como afastar gatos do quintal: confira estas dicas caseiras que realmente farão eles se afastarem

Ótimas sugestões para afastá-los, sem maltratar os bichanos

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Novo Hamburgo, 20 de março de 2022 – Saber como afastar gatos do quintal da forma correta é algo necessário se você não quer a presença de felinos na sua residência. Afinal de contas, embora sejam fofinhos, não é em todo quintal que eles são bem-vindos. Porém, é preciso ter cuidado ao espantá-los, para que não os machuque.

Continua depois da publicidade

Antes de aprender como afastar gatos do quintal, saiba que estamos falando de animais inteligentes, mas também bagunceiros. Logo, por trás daqueles olhinhos de botão há um animal faceiro, que pode invadir sua propriedade quando você menos espera. Por isso, nosso objetivo é oferecer dicas seguras e eficientes, que previnam e afastem a presença deles, sem gerar qualquer dano físico ao animal.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Milho de pipoca para gatos: deixe seu bichano feliz com essa graminha que cresce em poucos dias

Continua depois da publicidade

Aprenda algumas dicas caseiras para afastar gatos do quintal sem machucá-los

como afastar gatos do quintal
Como afastar gatos do quintal: confira estas dicas caseiras que realmente farão eles se afastarem / Fonte: Canva Pro

Portanto, se você anda recebendo a visita dos felinos da vizinhança, confira abaixo algumas das melhores dicas que o Casa & Agro separou para você livrar-se desses “convidados” indesejados. Tratam-se de dicas simples, baratas, mas que fazem toda a diferença no dia a dia.

Crie barreiras físicas

Cercas são uma excelente escolha quando o seu objetivo é manter os felinos longe do seu quintal. Além disso, use superfícies colantes ou lisas no telhado e muro, já que eles também costumam usar esses pontos para entrar. As patinhas dos gatos não aderem bem a materiais lisos ou grudentos, dessa forma, eles não conseguirão entrar (ou subir).

Use as plantas ao seu favor 

A segunda dica de como afastar gatos do quintal é apostar nos cheiros que eles não gostam. À vista disso, o aroma de algumas plantas é repelente para eles. Nesse caso, uma ótima atitude é cultivar espécies como lavanda e hortelã em diferentes pontos do quintal. Desse modo, além de afastar os bigodudos, você ainda perfuma o ambiente.  

Sons

Objetos como sinos de vento e chocalhos também podem servir para mantê-los longe. Isso porque eles são incômodos aos peludos. Nesse sentido, espalhe objetos que façam barulho nos locais de passagem do animal. Dessa maneira, além de se incomodar com o som, ele tomará um susto e nunca mais vai querer voltar.    

Viu só como não precisamos usar métodos agressivos para mantê-los longe? Outra dica que também faz sucesso, de acordo com o engenheiro florestal, Murilo Soares, em matéria publicada no site Gshow, no dia 21 de junho de 2021, é usar pó de pimenta nos lugares que os felinos frequentam. Para isso, use o pó seco ou faça uma espécie de chá e, em seguida, borrife onde for preciso.

Portanto, confira também: Erva-gateira: aprenda a plantar e descubra porque os gatos gostam tanto desta planta

Dica extra: use pó de café para espantar gatos

No mais, agora que você sabe como afastar gatos do quintal, saiba que esses bichanos detestam o cheiro do café. O aroma dessa bebida que tomamos todas as manhãs, é bastante incômodo ao apurado olfato deles. Assim sendo, aplique a borra ou até mesmo o café nos locais pelos quais eles entram. Por fim, aproveite e use-a também nas plantas, já que elas costumam ser atacadas pelos bigodudos.

Ademais, leia também: Descubra como espantar gatos do gramado ou do jardim de forma eficiente e com cuidado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More