Anúncio

Como usar bicarbonato para matar pulgas: livre seus pets hoje mesmo desse incômodo

Você que ama animais não pode perder essa super dica caseira

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Novo Hamburgo, 20 de março de 2022 – As pulgas são parasitas que podem transmitir inúmeras doenças para seu animal de estimação, além de causar muito incômodo, dor, coceira, febres e dermatites no seu bichinho. Algumas doenças podem afetar até mesmo as pessoas que têm contato com esses parasitas. Por isso, vamos te ensinar algumas receitas bem simples utilizando bicarbonato para matar pulgas.

Continua depois da publicidade

Além das picadas, esses insetos também são um potencial perigo para seu animal. Se ingeridas, as pulgas podem causar infecções intestinais e verminoses. Assim, por apresentar tantos riscos, é importante você eliminá-las o mais rápido possível e da forma mais eficaz. Desse modo, o bicarbonato de sódio é um ótimo repelente natural desses parasitas, além de ser facilmente encontrado para comprar. Por isso, aprenda a usar o bicarbonato para matar pulgas.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Erva-gateira: aprenda a plantar e descubra porque os gatos gostam tanto desta planta

Continua depois da publicidade

Como usar o bicarbonato para fazer um produto caseiro que mata pulgas

bicarbonato para matar pulgas.
Como usar bicarbonato para matar pulgas: livre seus pets hoje mesmo desse incomodo com uma receita barata e eficiente/ Fonte: Canva Pro

O bicarbonato é um dos ingredientes mais eficientes para matar pulgas. Você pode aplicar ou pulverizar esse ingrediente, em pó, por toda a casa e principalmente em locais como sofá, cama e tapetes. Após, esfregue com a ajuda de uma escova e depois aspire antes que estes ambientes tenham contato com seu animal de estimação. Assim, você irá retirar as pulgas mortas e evitar o contato de seu animal com esse produto.

Você também pode usar o bicarbonato como repelente. Para isso, você precisa de meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Dissolva-os em duas xícaras de água morna e aplique utilizando um borrifador por toda a área afetada pelas pulgas. Você pode aplicar essa mistura em móveis e no corpo de seu animal de estimação, mas jamais deve entrar em contato com o rosto de seu bichinho.

Portanto, confira também: Como eliminar pulgas e carrapatos com bicarbonato: conheça essa técnica caseira ajudar o seu cachorro

Como usar o produto

Você já percebeu que esse produto é um ótimo aliado no combate às pulgas, não é mesmo? Além das dicas que nós, do Casa & Agro, trouxemos acima, você também pode usar o bicarbonato para matar pulgas, adicionando outros ingredientes.

Por exemplo, conforme conta Pedro Severo em matéria publicada pelo Portal G1, no dia 28 de janeiro de 2015, é possível utilizar 100 mililitros de vinagre de maçã, meia colher de chá de sal, meia colher de chá de bicarbonato e três colheres de sopa de água morna. Coloque todos os ingredientes em um borrifador e agite bem. Após, aplique a mistura no corpo de seu animal de estimação, principalmente em locais mais escondidos como orelhas e virilhas. Evite o contato com os olhos. Viu como é fácil usar o bicarbonato para matar pulgas?  Então, siga-nos para mais dicas.

Ademais, leia também: Reutilização: veja essas 3 ótimas dicas para as suas garrafas pets

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More