Anúncio

Saiba como retirar manchas de água sanitária: resgate sua peça em alguns passos

Aprenda rapidamente como retirar manchas de água sanitária e evite descartar a peça após um acidente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Alguns produtos são extremamente eficientes e poderosos no momento da limpeza. No entanto, justamente por serem abrasivos, podem ter efeitos contrários quando acontece algum tipo de acidente. Assim sendo, nesta terça, 22 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá o que fazer quando suas roupas recebem manchas de água sanitária. 

Continua depois da publicidade

Embora muitas pessoas acreditem ser completamente impossível salvar uma peça após o incidente, você verá que há algumas dicas caseiras para remover essas indesejáveis marcas. Logo, não entre em pânico. Acompanhe a matéria até o final para verificar o caminho que precisa ser seguido com as manchas de água sanitária. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Tirar mancha de desodorante antiga: acabe com esse problema hoje mesmo escolhendo uma de nossas dicas simples e baratas

Continua depois da publicidade

É possível retirar manchas de água sanitária?

Saiba como retirar manchas de água sanitária: resgate sua peça em alguns passos (Foto: Canva Pro)
Saiba como retirar manchas de água sanitária: resgate sua peça em alguns passos (Foto: Canva Pro)

Quando estamos lavando roupa ou algum local do lar, é possível que eventualmente respingue um pouco de água sanitária. Contudo, não se entristeça. Ainda é viável resgatar sua peça favorita. Basta correr e fazer uma misturinha de água e bicarbonato de sódio. Após criar uma pastinha, aplique por cima do local e aguarde até secar.

Em seguida, esfregue com ajuda de uma escovinha e molhe o local do incidente até ficar úmido. Após, coloque sua roupa para lavar como faria regularmente. Você verá que não houve nenhum resquício do acontecimento.

Outra forma de evitar que a água sanitária estrague sua roupa, é aplicar bastante água gelada. Após, acrescente detergente com água morna por cima do local danificado. Cerca de 15 minutos depois, você poderá esfregar com uma escovinha até remover o produto por completo. Finalmente, coloque para lavar regularmente e não haverá rastos do incidente.

Entenda mais: Lavou a roupa e ficou manchada por outra peça? Saiba como resolver esse problema rápido

O que fazer com mancha de cândida seca?

Primeiramente, como você deve ter percebido, os métodos anteriores são quando a mancha ainda não penetrou as fibras. Mas, se sua roupa já está devidamente manchada, não há necessidade de entrar em pânico. Um dos métodos que costumam funcionar é lavar a peça com detergente e vinagre branco por cima da mancha e deixar secar normalmente. Finalmente, aplique novamente a misturinha e esfregue com escova de dente para eliminar a marca por completo.

No entanto, se as manchas de água sanitária não tiverem sido removidas após estes processos ainda há uma solução. Assim, vale a pena tingir caseiramente a peça, renovando a cor por completo ou brincar com mais um pouco de cândida e criar uma moderna vestimenta tye-dye.

Saiba mais: Saiba como tirar mancha de tonalizante da pele: truques caseiros para remover facilmente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More