Anúncio

Como arrumar uma mesa de café da manhã? Veja o que não pode faltar

Deixe um toque de amor e carinho ao montar uma mesa de café da manhã

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 04 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Preparar uma bela mesa de café da manhã pode ser um desafio em algumas situações. Talvez você queira surpreender a pessoa amada ou agradar uma visita e não saiba como fazer. Mas, isso não precisa mais ser um problema.

Continua depois da publicidade

Que tal aprender a preparar uma linda mesa de café da manhã de forma prática, com sugestões simples e dicas para nunca mais errar? Então, é só nos acompanhar nesta matéria até o final e deixar tudo preparado. 

Continua depois da publicidade

Como arrumar uma mesa de café da manhã simples e bonita?

Apostar em uma mesa de café da manhã, mostra o quanto você valoriza os momentos em família ou com os amigos. Antes de mais nada, se você ainda não tem esse hábito, vale a pena, e não se preocupe em usar itens caros.

Continua depois da publicidade

1. Use os itens que você tem em casa

Nossa primeira sugestão é para você optar por um jogo americano resistente às lavagens. Dessa forma, fica mais fácil e prático se cair sujeira de algum alimento e você não ficará tensa por conta disso. Que tal fazer você mesmo (a) um jogo de tecido? Portanto, use sua criatividade.

Outra sugestão é não se preocupar com combinações de pires, pratos e xícaras. Isso porque você pode usar uma peça de um jogo com outra peça de outro jogo e, assim, criar lindas combinações brincando com as cores.

Como arrumar uma mesa de café da manhã? Veja o que não pode faltar/Imagem: Canva
Como arrumar uma mesa de café da manhã? Veja o que não pode faltar/Imagem: Canva

2. Guardanapos 

Uma boa sugestão, para quem está iniciando nesse mundo de mesa posta, ao usar um guardanapo, é escolher um que seja prático e lavável. Desse modo, opte por um de tecido de algodão e se tiver dúvida em relação à cor, a branca é uma ótima escolha. Por fim, deixe-o do lado esquerdo do prato.

3. Decoração

Capriche colocando itens para decorar e, nesse sentido, abuse de miniaturas e simplicidade. Assim, um enfeite pequeno à frente da composição de prato, pires e xícara, traz um charme a mais.

Do mesmo modo, dependendo do tamanho de sua mesa, decore-a com algum item em um dos cantos ou no centro dela. Vale flores, porta guardanapos, letreiro… Enfim, um simples enfeite pode deixar sua mesa do café da manhã incrivelmente atrativa. 

Como montar uma mesa posta simples

Para não errar na hora de montar a mesa de café da manhã, a regra é bem simples: em primeiro lugar, coloque o prato de sobremesa, depois o pires e só, então, a xícara. Igualmente, outra dica importante é nunca colocar xícara de cabeça para baixo.

Deixe uma colher de chá ao lado da xícara, pois isso facilita muito e otimiza o seu tempo na hora de servir a sua visita ou sua família. Agora, quanto aos talheres, deixe o garfo do lado esquerdo e, do lado direito, a faca e a colher de sobremesa.

Sirva iogurtes ou algum tipo de sobremesa em taças, ou travessas. Logo, nada de usar a embalagem original do produto. Coloque, então, esse item do lado esquerdo do prato. Já o copo para água e /ou suco, deve ser posto do lado direito.

O que não pode faltar em uma mesa de café da manhã?

Pães (incluir os integrais pode ser uma ótima opção), torradas, geleias, manteiga, café, suco, leite, iogurtes e frutas são apenas exemplos dos alimentos que podem ser servidos. Sobretudo, disponha os alimentos em vasilhas e não nas embalagens de mercado.

Não estamos falando sobre recipientes chiques, mas, sim, de um toque pessoal, em meio às coisas simples mesmo. Como resultado, todos irão perceber que tudo foi preparado com muito amor e carinho.

E aí, já preparou uma bela mesa do café da manhã para quem você ama? Pois, aproveite todas essas dicas que o Casa & Agro acabou de trazer e não perca tempo. Afinal, é super legal demonstrar o quanto valorizamos nossa família ou nossos amigos com gestos simples como esse. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More