Anúncio

Aprenda como afiar alicate de unha em casa de uma vez por todas e nunca mais gastar com isso

Melhores dicas de como afiar o seu próprio alicate sem sair de casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Especialmente quando se trata das mulheres, fazer as unhas é quase um ritual. Entretanto, muitas delas preferem fazer esse ritual em casa e, aprender como afiar alicate de unha pode melhorar ainda mais a experiência. Então, a fim de economizar recursos e potencializar as soluções, descubra o melhor jeito de manter o seu alicate afiado, no Casa & Agro, do TecnoNotícias. Está tudo aqui, em nossas dicas de hoje, 22 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Saber como afiar alicate de unha em casa facilita em muito o processo de retirar as cutículas. Afinal, ele precisa estar bem afiado na hora da realização desse processo. Para isso há algumas dicas simples que também são muito eficientes. E você pode aproveitá-las todas, sem nem mesmo sair de casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: Benefícios do chá de folha de amora: conheça e se surpreenda com essa fabulosa bebida

Continua depois da publicidade

Melhores truques de como afiar alicate de unha em casa

No momento de como afiar alicate de unha você pode utilizar, por exemplo, diferentes técnicas igualmente fáceis. Além de ser muito eficientes, elas consideram a utilização de ferramentas que geralmente você já tem em casa.

Papel alumínio

Primeiramente, você pode realizar o processo utilizando papel alumínio. E, o processo é bastante fácil, já que você só precisa fazer uma bolinha com o papel e picotá-la com o alicate que deseja amolar. A ideia aqui é fazer movimentos como os feitos na hora unha, na hora de retirar as cutículas. Enquanto o resultado não for alcançado, você pode repetir os movimentos.

Saiba mais: Quais os benefícios do ovo para a saúde? Descubra os mitos e as verdade a respeito desse alimento

Como afiar alicate de unha - Reprodução Canva
Como afiar alicate de unha – Reprodução Canva

Pote de vidro

Você também pode amolar o alicate com a ajuda de um pote de vidro. Aqui também se tem uma estratégia fácil e de ferramenta simples. Afinal, quem é que não tem um pote de vidro em casa?

Para o processo, basta posicionar o alicate na boca do pote de vidro e fazer movimentos de abre e fecha. Entretanto, isso deve ser feito de maneira delicada. Depois de repetir o movimento até que considere estar afiado, você pode testar o fio com uma folha sulfite.

Agulha

Por fim, a estratégia de como afiar alicate de unha pode ser aplicada com a ajuda de uma agulha. Nesse caso, quanto mais grossa a agulha mais eficiente o processo será. O ideal é friccionar a parte de dentro do alicate na agulha com movimentos que vão para cima e para baixo. Então, é só repetir os movimentos até que o alicate esteja amolado.

Você também vai gostar de saber: Faça em casa um comedouro para gatos de garrafa PET agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More