Anúncio

Faça essa conserva de cebola no vinagre simples: além de ser uma delícia é cheia de benefícios

A simplicidade e os benefícios de se preparar e consumir a própria conserva de cebola no vinagre

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ter em casa uma boa conserva de cebola no vinagre é sempre uma boa estratégia. Especialmente se você gosta de servir aperitivos ou mesmo de incrementar os seus pratos, aqui está uma boa ideia. Trata-se de um alimento com vários benefícios e de fácil preparação. E, tudo o que o que você precisa saber sobre o assunto está aqui hoje, 22 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Há muitas vantagens em se fazer em casa a própria conserva de cebola no vinagre. Primeiramente, a economia é clara. Além disso, essa é uma boa oportunidade de se escolher o que se come. Inclusive, é uma chance perfeita de escolher ingredientes de fontes saudáveis e acrescentar os seus temperos preferidos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda a limpar panela queimada: 3 truques fáceis para eliminar esse problema

Continua depois da publicidade

Benefícios da conserva de cebola no vinagre

Além de ser uma opção saborosa, a conserva de cebola no vinagre também carrega uma infinidade de benefícios. Devido às propriedades do alimento é possível utilizá-lo como auxílio no controle da pressão arterial, colesterol e diabetes.

Além disso, esse é o tipo de opção que ajuda o corpo no processo de emagrecimento. Mas, também é eficaz na melhoria de dores nos joelhos, articulações e zumbidos nos ouvidos. Ao que tudo indica, a conserva também é eficiente na potencialização do sistema imunológico e melhoria de questões respiratórias. Por fim, além dessas, há outras questões que, aparentemente, podem melhorar enquanto você consome esse alimento.

Saiba mais: Chá de canela de velho serve para quê? Os efeitos desta bebida vão te surpreender

Conserva de cebola no vinagre - Reprodução Canva
Conserva de cebola no vinagre – Reprodução Canva

Como fazer

Além de possuir um bom sabor e ser um excelente recurso para a saúde, esse também é o tipo de conserva de preparo fácil. Para isso, você precisará apenas reunir elementos simples como 500 gramas de cebolas pequenas descascadas, 250 ml de vinagre de maçã, 250 ml de água fervida, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal e temperos de sua preferência e gosto.

Com tudo reunido e o pote devidamente esterilizado, é hora de partir para a preparação. Para isso, é necessário ferver a água e esperar que ela fique morna. Enquanto isso, você pode descascar, limpar e colocar as cebolas reservadas em água fria. Depois, é hora de misturar a água fervida com o vinagre, o açúcar e o sal; sempre conferindo se o sabor e o tempero está equilibrado.

Por fim, escorra as cebolas e as acomode no pote esterilizado. Em seguida, adicione os temperos escolhidos por você, seguidos da misturinha que já preparou até que tudo seja completamente coberto. Por fim, ferva o pote tampado em uma panela fundo de modo que o pote não toque no alumínio. Após 5 minutos de fervura, é só retirar do fogo, armazenar em um local fresco e escuro e você terá a sua conserva de cebola no vinagre.

Você também vai gostar de saber: Casca de cebola para plantas: aprenda a fazer esse pesticida caseiro facilmente e afaste as pragas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More