Anúncio

Leite de inhame: para que serve e como fazer? Veja aqui

Uma ótima opção ao seu cardápio diário!

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 28 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Algumas novidades estão surgindo e, dentre elas, o leite de inhame está cada vez mais em jogo. Isso porque, ultimamente, muito se comenta sobre o leite de vaca ser inflamatório para o nosso organismo. 

Continua depois da publicidade

Assim como diversos são os movimentos sociais que visam diminuir o consumo de alimentos que provêm do leite animal, os que possuem intolerância a lactose também entram nesse conflito. Contudo, o que será que o leite de inhame tem de benefícios para agregar em nossa saúde?  Será que essa escolha é vantajosa? Além disso, como é possível fazê-lo em casa? Bom, essas respostas te daremos ao ler esta matéria completa! Você vai se surpreender com o resultado dessas informações sobre esse assunto.

Continua depois da publicidade

Quais são os benefícios do leite de inhame?

É muito importante saber como fazer o leite de inhame, mas também é essencial saber quais são as vantagens de consumi-lo. Afinal, uma alimentação saudável e consciente é baseada, dentre outros fatores, a partir do conhecimento sobre o alimento, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Desse modo, segundo uma matéria feita pelo site UOL e escrita por Samantha Cerquetani em 05 de janeiro de 2019, o inhame possui diversos benefícios e, então, seu leite também terá! Assim, sabe-se que ele melhora a função respiratória e a qualidade de vida, principalmente de pacientes que lutam contra doenças respiratórias. 

Benefícios do inhame: Fonte: Viva Bem/Uol
Benefícios do inhame: Fonte: Viva Bem/Uol

Junto a isso, sabemos também que ele tem boa quantidade de vitamina B6. Essa vitamina é responsável em nosso organismo por quebrar uma substância chamada homocisteína, que danifica as paredes dos vasos sanguíneos.

Portanto, ainda falando do sistema cardiovascular, o alimento possui grande concentração de potássio, o qual controla a frequência cardíaca e a pressão arterial. Por fim, também ajuda na perda de peso por trazer sensação de saciedade e eleva a imunidade por conter vitamina C. Ou seja, o leite de inhame é um aliado e tanto na sua saúde. 

Os especialistas alertam que mulheres gestantes ou que estejam amamentando não devem consumir o inhame. Do mesmo modo, devido ao alto teor de potássio presente neste tubérculo, doentes renais crônicos também devem evitar seu consumo. Antes de tudo, procure sempre a orientação de seu médico.

Como fazer essa bebida?

Agora que você entendeu mais sobre o preparo do leite de inhame e viu quão benéfico ele é, que tal aprender como fazer? Para isso, separe os seguintes ingredientes:

  • Uma xícara bem cheia de inhame, que possivelmente serão duas unidades;
  • 700mL de água morna para o leite;
  • Água para deixar o alimento de molho.
Leite de inhame: para que serve e como fazer? Veja aqui/Imagem: Canva
Leite de inhame: para que serve e como fazer? Veja aqui/Imagem: Canva

Modo de preparo do leite de inhame

Nesse sentido, com apenas aqueles 3 ingredientes para o seu leite de inhame, o modo de preparo será o seguinte:

  • Primeiramente, comece descascando o inhame e cortando em cubinhos;
  • Depois disso, deixe-o de molho por 8 a 12 horas;
  • Passado esse tempo, coloque o inhame dentro de um liquidificador com a água morna;
  • Bata por 3 minutos e depois coe;
  • Prontinho! A bebida pode ser armazenada por até 3 dias na geladeira.

E então? Você gostou de saber mais sobre o leite de inhame? É uma novidade que poucos sabem, mas que você irá amar poder desfrutar do bem que faz para sua saúde. E, ainda mais, economizar. Por isso, esperamos que a dica tenha sido útil para você e, caso deseje saber mais fatos como esse, não deixe de continuar acessando o nosso blog Casa & Agro. Obrigada pela leitura e até mais!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More