Anúncio

Ferramentas para ter em casa: veja quais você precisa para não passar perrengue

Ter algumas ferramentas básicas é a salvação em nossa casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 28 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Você alguma vez já precisou consertar algo com urgência em casa e percebeu que não tinha alguns objetos essenciais? Esse problema é muito comum por não sabermos ao certo quais ferramentas para ter em casa são as principais. 

Continua depois da publicidade

No entanto, na matéria de hoje, nós mostraremos as melhores, mais práticas e versáteis ferramentas para ter em casa, de modo que você não passe mais sufoco na hora dos imprevistos do dia a dia. Então, confira as dicas que separamos para você e já compre hoje mesmo.

Continua depois da publicidade

Ferramentas para ter em casa: o que não pode faltar

As ferramentas para ter em casa são essenciais para além dos afazeres, como também para garantir a sua segurança e a de quem mora com você. Isso porque, a famosa gambiarra pode piorar a situação e comprometer a segurança do espaço. Assim, acompanhe o que listamos e não fique sem o básico no seu lar.

Continua depois da publicidade
Ferramentas domésticas/Reprodução: site G1
Ferramentas domésticas/Reprodução: site G1

Escada de 3 degraus faz parte das ferramentas para ter em casa

Dessa forma, de acordo com o site G1, em matéria publicada em 06 de setembro de 2022, uma escada é essencial para que você alcance locais mais altos sem riscos de acidentes. Isso porque, subir em cadeiras e bancos, é extremamente arriscado.

Além disso, por ser compacta, não ocupa espaço. Dessa forma, permite que as atividades do dia a dia que sempre são adiadas ou são feitas de forma perigosa, sejam executadas com qualidade e rapidez.

Furadeira e parafusadeira

Essa dupla é imbatível e é mais do que necessária. Dentre as ferramentas para ter em casa, furadeira e parafusadeira permitem que trabalhos pesados sejam feitos com mais leveza. Sobretudo, que os ajustes e montagens de móveis sejam realizados com qualidade, sem empenar nenhum lado ou estragar o objeto.

Variados tipos de chave

Nesse sentido, não podia faltar: o conjunto de chaves fenda. Elas são uma verdadeira mão na roda para reparos pequenos e grandes, montagens fáceis ou não. Do mesmo modo, permitem que suas manutenções em aparelhos diversos, sejam feitas na hora, sem adiar e contribuir para que a peça estrague e perca sua vida útil.

Martelo e alicate 

Precisa fazer um reparo e não é possível ser realizado à mão? Invista em ferramentas que facilitem esse processo para você. Inclusive, alguns artefatos só conseguem ser montados e ajustados com essa dupla também. Isso porque alguns materiais são mais resistentes e não dá para moldar com as mãos, correndo risco de se machucar e estragar o móvel ou outro aparelho.

Trenas

Por fim, as trenas são ferramentas para ter em casa que não é possível abrir mão. Desde soluções simples, como medir se um móvel cabe em outro cômodo, até mais complexas. Planejar a compra de um novo objeto e calcular onde ele cabe é uma delas. Tudo isso é possível com a trena, sua verdadeira amiga.

Viu só? Essas ferramentas para ter em casa são as melhores e você não passa mais sufoco. Enfim, obrigada pela leitura até aqui e não se esqueça de passar em mais matérias no nosso blog Casa & Agro, para saber mais sobre dicas úteis para o seu cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More