Anúncio

Utilidades da lã de aço: conheça mais desse produto de limpeza extremamente versátil

Aproveite todas as vantagens de um dos produtos mais utilizados nas casas brasileiras

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 21 de março – Se você quiser saber mais sobre como utilizar alguns dos produtos em diversas funcionalidades, por vezes desconhecidas, acompanhe a leitura até o final. Já que, durante o decorrer da matéria, você aprenderá onde pode usar a lã de aço, muito além da higienização de panelas ou utensílios.

Continua depois da publicidade

Embora a lã de aço esteja presente em muitas cozinhas brasileiras, o que diversos donos de casa não sabem é que esta também pode ser utilizada em outros contextos. Portanto, o Casa & Agro ensinará muito mais sobre este tipo de produto e onde pode ser aplicado com eficiência.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como lavar esponja de cozinha: aprenda as dicas para higienizar o seu lar

Continua depois da publicidade

Utilidades da lã de aço

Utilidades da lã de aço, produto de limpeza extremamente versátil (Foto: Canva Pro)
Utilidades da lã de aço, produto de limpeza extremamente versátil (Foto: Canva Pro)

Segundo a redação do Jornal Nacional da Globo, em publicação do 11 de outubro de 2021, os produtos de limpeza atingiram uma alta de aproximadamente 10% em 12 meses. Por esse motivo, é fundamental que aprendamos a economizar o máximo possível dentro do lar, assim como brindar maior funcionalidade para os itens que temos.

Portanto, conforme abordamos anteriormente, a esponja de lã de aço pode ir muito além do que a higienização de louça e utensílios. No entanto, este objeto também é extremamente eficiente na limpeza de outros contextos, como, por exemplo, a limpeza de solas de sapato ou de paredes que foram riscadas com giz de cera.

Além disso, este produto é muito eficiente na remoção de gordura de grades, panelas e outros itens que estão engordurados após a sua utilização na cozinha. Por outro lado, os tubérculos comprados no mercado, como batata, batata-doce, inhame, mandioca, entre outros, também podem ser higienizados com este item. Assim, antes de guardá-los, use este objeto para realizar uma limpeza.

Finalmente, entre as utilidades da lã de aço também se encontra um método de afiar a tesoura. Por último, sabe aquelas peças que contam com bolinhas no tecido? Pois é, este objeto ao passar com cuidado por cima, pode eliminar a aparência desgastada das suas vestimentas.

Entenda mais: Sucupira serve para quê? Acabe com as dores nos músculos e articulações em um passe de mágica

Cuidados com o uso da lã de aço

Assim, agora que você já sabe outras utilidades da lã de aço, é importante saber em que momentos este objeto é contraindicado. Por esse motivo, nunca use por cima de superfícies como mármore, pedra, pisos, vidro, entre outros, assim, não terá riscos nestes materiais. Além disso, sempre faça um teste para garantir que não haverá um dano ainda maior no local que você for higienizar.

Saiba mais: Como limpar sofá de suede: veja as dicas para tornar este processo mais simples

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More