Anúncio

Ideias e tipos de jardins em cercas e paredes: espécies de plantas que se adaptam nesse estilo

Melhores dicas de cultivo para jardins verticais em cercas e paredes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Uma das grandes maravilhas da natureza é que há muito para se explorar, mesmo com pouco espaço. E, em um mundo de casas cada vez menores, nada melhor que aproveitar bem as possibilidades. É possível, por exemplo, fazer jardins em cercas e paredes. Essa é uma boa sacada de aproveitamento de espaço, mas, também, é uma excelente forma de trazer a natureza para perto. Saiba como fazer isso nas dicas de hoje, 11 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Se você não tem um grande quintal, vai gostar de saber que é possível aproveitar o espaço vertical. Além disso, jardins em cercas e paredes também é uma boa estratégia de paisagismo. A propósito, trata-se de uma tendência que nunca sai de moda. Mas, para que dê certo, você precisa ter as estratégias corretas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Vinagre e bicarbonato: misturinha milagrosa com incríveis benefícios

Continua depois da publicidade

Melhores tipos de plantas para fazer jardins em cercas e paredes

Primeiramente, você precisa adotar algumas observações na hora de escolher a planta para esse tipo de cultivo. Afinal, considerando a estrutura de cercas e paredes, plantes que crescem verticalmente farão muito mais sentido. É o caso, por exemplo, das trepadeiras e outras flores. Assim, a maneira elegante que elas descem farão toda a diferença na estética em seus jardins em cercas e paredes.

Jardins em cercas e paredes - Reprodução Canva
Jardins em cercas e paredes – Reprodução Canva

Jiboia

A jiboia, por exemplo, é uma excelente opção para plantios verticais. Especialmente porque se trata de uma planta bastante versátil, adaptável, de cuidados fáceis e, claro, muito bonita. Devido às suas flores fartas e grandes, o espaço é bem preenchido.

Saiba mais: Como plantar alecrim na água? Veja o passo a passo para cultivar essa erva em pouco espaço

Véu-de-noiva

Por causa da sua estrutura farta e flores abundantes, a plantinha véu-de-noiva também faz muito sucesso nos jardins verticais. Além do volume, suas flores também fazem muita presença com beleza. Assim, a parede ou cerca em questão se torna ainda mais bonito e delicado. Essa é uma boa ideia para emprestar ainda mais beleza e destaque a paredes com muito verde.

Samambaia

Mas, a samambaia é campeã em disparado, entre as escolhas para jardins em cercas e paredes. A propósito, elas também são boas opções para pêndulos e estão comumente em ambientes como garagens. Mas, é em ambientes verticais que ela se destaca. Pois, em locais como esses ela encontra bastante espaço para espalhar suas folhas volumosas. Agora que você já sabe tudo sobre os jardins em cercas e paredes, não deixe de conferir as demais dicas aqui do Tecnonotícias!

Você também vai gostar de saber: Truques simples para espantar mosquitos de frutas ou da sua cozinha rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More