Anúncio

Elimine as pulgas do quintal utilizando produtos caseiros que você já deve ter em casa

Aprenda como eliminar de uma vez por todas as pulgas que invadem o seu quintal

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de setembro de 2022, por Camila Adário- As pulgas são insetos que causam muita dor de cabeça para quem deseja ter o seu lar livre delas. Com mais de 50 espécies diferentes no Brasil, esses pequenos animais conseguem se disseminar e infestar os quintais muito rapidamente. Isso ocorre, principalmente, pelo alto alcance do pulo das pulgas, que pode chegar a mais de 300 vezes a própria altura.

Continua depois da publicidade

Desse modo, se livrar de pulgas que estão nos jardins e quintais de sua casa pode ser uma tarefa trabalhosa. No entanto, é possível dar fim a essa infestação com produtos caseiros que são de fácil acesso.

Continua depois da publicidade
Elimine as pulgas do quintal utilizando produtos caseiros que você já deve ter em casa- Fonte: Canva Pro
Elimine as pulgas do quintal utilizando produtos caseiros que você já deve ter em casa- Fonte: Canva Pro

Como eliminar pulgas do quintal

É muito comum associar morte de pestes com produtos químicos fortes e perigosos para a saúde. No entanto, há formas mais fáceis e menos perigosas na hora de eliminar esses insetos indesejados do seu quintal. Nesse sentido, confira agora mesmo algumas maneiras de acabar com as pulgas com produtos caseiros, que muito provavelmente, você já tem na despensa. O Casa e Agro separou todas as dicas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Mistura de sal, bicarbonato e álcool

Para acabar com as pulgas no seu quintal, você pode usar essa mistura que só leva 3 ingredientes muito fáceis de se ter em casa. Para preparar, coloque 2 colheres de sal, 2 colheres de bicarbonato, 250 ml de álcool e 100 ml de água em um recipiente e misture bem. Após isso, coloque a mistura em um borrifador e aplique em todo o seu quintal. Lembre-se de evitar que crianças e animais de estimação estejam por perto na hora da aplicação. Repita a aplicação por, no máximo, 2 vezes na semana.

Solução de vinagre e limão

Outra receita para eliminar as pulgas é a de vinagre e limão. Para prepará-la, você precisa misturar 500 ml de água, 150 ml de limão espremido e 650 ml de vinagre de maçã. Misture bem, até que a solução esteja homogênea. Após isso, coloque em um borrifador e aplique bem nas áreas de maior incidência de pulga no seu quintal. Tome cuidado ao aplicar essa mistura no jardim durante o dia, pois o limão pode manchar a sua pele quando exposto à luz solar.

Repelente com cravo e vinagre

Essa mistura é ótima para quem possui pets e sofre com a infestação de pulgas no jardim. Segundo o site G1, pela redação, em 28 de janeiro de 2019, esse repelente pode ser aplicado diretamente nos animais ou nos jardins e nos móveis. Para preparar, você deve misturar 100 ml de álcool 70, 100 ml de vinagre branco, 300 ml de água filtrada, cravo e citronela. Coloque tudo em um borrifador e aplique à vontade. Desse modo você pode espantar as pulgas e manter a saúde de seus pets.

Elimine as pulgas do quintal utilizando produtos caseiros que você já deve ter em casa- Fonte: Canva
Elimine as pulgas do quintal utilizando produtos caseiros que você já deve ter em casa- Fonte: Canva

Agora você já sabe algumas receitas com ingredientes caseiros para eliminar de vez as pulgas do seu jardim e acabar com a dor de cabeça que esses insetos causam. Se você gostou dessa matéria compartilhe com seus amigos e familiares e lembre-se de conferir as outras dicas no site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More