Anúncio

Por que consumir ora-pro-nóbis? Saiba para que serve esta planta que é tão rica quanto a carne

Entenda quais são as propriedades desta planta que fazem com que ela seja tão requisitada

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A Pereskia aculeata, ou ora-pro-nóbis, é uma planta nativa do continente americano que consegue se adaptar facilmente a qualquer tipo de solo. Por isso, atualmente essa espécie está disseminada em vários países ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. Sendo assim, hoje, 11 de março, o  Casa & Agro, do Tecnonotícias, irá mostrar por que precisamos consumir ora-pro-nóbis e quais as vantagens de inserir as folhas na alimentação.

Continua depois da publicidade

É possível consumir ora-pro-nóbis de várias maneiras diferentes. Há quem prefira utilizar as folhas em saladas cruas, enquanto outras pessoas costumam optar por refogados para acompanhar carnes e frango. Além disso, ainda podemos usar a planta para a produção de uma infusão, o que também é uma ótima opção para aproveitar os benefícios do vegetal.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Suco de limão com inhame: fusão rica em vitaminas e antioxidantes, saiba como preparar e conheça 5 incríveis benefícios

Continua depois da publicidade

Para que serve ora-pro-nóbis?

A ora-pro-nóbis é uma planta que apresenta uma grande quantidade de propriedades nutricionais e também medicinais. Assim, pode ser útil para tratar e prevenir vários tipos de afecções. Por isso, listamos abaixo, alguns benefícios que conseguimos agregar ao nosso organismo a partir do consumo desse vegetal.

Por que consumir ora-pro-nóbis?
Por que consumir ora-pro-nóbis? (Reprodução Canva Pro)

Ajuda a combater os radicais livres

Os radicais livres são responsáveis por causar danos as células saudáveis do organismo, assim contribui para enfraquecer o sistema imunológico possibilitando o surgimento de inúmeras doenças. Contudo, fazendo o consumo do ora-pro-nóbis, a planta consegue, por meio das propriedades antioxidantes, combater esses radicais e proteger as células dos danos.

Veja também: Como cultivar cactos em vasos: é inacreditável como é fácil ter esta planta em casa

Diminui o colesterol

O vegetal é rico em fibras que ajudam a controlar os níveis de colesterol do corpo. Dessa forma, a planta contribui também para diminuir o colesterol do tipo LDL, que é a gordura ruim que causa doenças no coração como infarto e aterosclerose.

Anti-inflamatório para feridas

Estudo comprovaram que graças as muitas vitaminas presentes nas folhas, a planta colabora significativamente para o combate de doenças inflamatórias de pele. Além disso, esse vegetal contribui para melhorar o processo de cicatrização de feridas e machucados.

Rica em proteínas

A ora-pro-nóbis apresenta uma quantidade surpreendente de proteína em sua composição, pois 25% das folhas são compostas por macronutrientes que desempenham um importante papel para a saúde dos músculos. Por isso, esse vegetal também é chamado de “carne de pobres,’’ pois, é tão rica em proteínas, quanto a própria carne vermelha. Assim, consumir ora-pro-nóbis pode ser uma excelente opção para quem deseja uma alimentação mais saudável e super nutritiva.

Você também pode gostar: Chá de boldo é bom para quê? Entenda por qual motivo esta bebida sempre foi tão utilizada

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More