Anúncio

Cannoli crocante e saboroso; como fazer esse doce da Mooca

Com essas dicas, vai ficar igual a de um autêntico doce paulistano

Anúncio


O cannoli é um doce de origem italiana, mas que ficou muito conhecido em São Paulo. Aliás, é praticamente um patrimônio do tradicional bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Inclusive, os amantes do futebol até já conhecem o famoso cannoli do estádio da Rua Javari. Sempre que tem jogo do Juventus, os fãs fazem fila no intervalo para comprar essa delícia crocante.

Continua depois da publicidade

Mas, qual o segredo para fazer um cannoli tão crocante e saboroso? Neste caso, basta seguir a dica a seguir e fazer sucesso com a receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para um cannoli crocante e saboroso

Cannoli crocante e saboroso; como fazer esse doce da Mooca. Foto: Pixabay
Cannoli crocante e saboroso; como fazer esse doce da Mooca. Foto: Pixabay

Primeiramente, existem diversos recheios para o cannoli e, neste caso, vamos citar o exemplo da ricota. Mas, podemos usar outros ingredientes, como o doce de leite, por exemplo.

Para essa receita específica, vamos precisar de 11 ingredientes. Confira, então, quais os itens vão ser necessários para utilizar:

Massa

  • Farinha de trigo: 350 gramas
  • Açúcar: 30 gramas
  • Sal: 1 pitada
  • Manteiga: 1 colher de sopa
  • Vinho branco: 100 ml
  • Cachaça: 20 ml
  • Oléo de milho a gosto

Recheio

  • Ricota: 450 gramas
  • Açúcar de confeiteiro: 180 gramas
  • Limão siciliano: 1 unidade
  • Essência de baunilha: 1 colher de sobremesa

O Tecnotícias, seu portal preferido da internet, sempre tem uma receita ou uma dica especial para sua casa e seu dia a dia.

Como fazer a receita

Para fazer o cannoli crocante da Mooca, vamos colocar, literalmente, a mão da massa. Assim, deve pegar a farinha de trigo e peneirar em cima de uma tigela adequada, misturando o açúcar e o sal a gosto logo depois.

Agora, vai colocar a manteiga, misturando com o vinho e com a cachaça para misturar tudo. Neste caso, vai sovar os ingredientes até se tornar uma massa única.

Após fazer isso, vai pegar essa massa e colocar para reservar na geladeira. Depois de algumas horas, abra a massa com um cortador, daqueles arredondados.

Em seguida, pegue a massa e passe naquele rolo cilíndrico, típico para o cannoli. Então, vai pegar esse material e fritar com óleo quente, mas em fogo médio para não tostar muito.

Enquanto isso, faça também o recheio, onde vai pegar a ricota e ralar até deixar fina. Então, vai misturar o açúcar de confeiteiro, o limão siciliano (em suco) e a essência de baunilha, além das raspas de limão.

Por fim, vai pegar esse recheio e colocar dentro da massa, deixando o seu cannoli pronto. E aí, o que achou da receita? Deixe sua sugestão nos comentários.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More