Anúncio

Girassol plantado em casa; saiba como transformar o quintal

Essa planta sempre valoriza o seu ambiente em casa

Anúncio


O girassol é uma flor que chama a atenção pela sua cor amarela forte. De longe, já se pode perceber quando tempos uma plantação de girassol.

Continua depois da publicidade

Mas, imagine a possibilidade de ter uma plantação de girassol dentro de casa. Isso nem precisa ficar só no pensamento, desde que tenha um quintal e espaço adequado para a plantação.

Continua depois da publicidade

Naturalmente, também podemos ter um vaso desta planta em um apartamento. Mas, neste post, vamos dar um destaque especial para a plantação em local aberto, transformando o seu quintal.

Continua depois da publicidade

Melhores dicas para plantar girassol em casa

Girassol plantado em casa; saiba como transformar o quintal. Foto: Pixabay
Girassol plantado em casa; saiba como transformar o quintal. Foto: Pixabay

Em um primeiro momento, temos que nos atentar à luz solar. Afinal de contas, como o próprio nome da planta já sugere, o girassol precisa do contato com os raios solares para sobreviver.

Desta maneira, o quintal é sempre um local indicado, mas se tiver uma varanda ensolarada, também pode ser uma boa opção. Essa planta precisa de, ao menos, seis hora de exposição por dia ao sol.

Outro ponto importante para esse tipo de produção: a ventilação. Desse modo, a circulação de ar é essencial para conseguir ter sucesso com essa planta em sua casa.

E, também, saiba como preparar o solo, que precisa ser muito rico em nutrientes. Então, compostos orgânicos, areia grossa e terra vegetal vão dar um diferencial naquele espaço onde vai ficar a sua plantação.

Além disso, devemos plantar as sementes preferencialmente na primavera. Durante esse período, a temperatura está mais adequada para a melhor germinação e o sucesso da plantação.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre vem com algumas dicas das mais interessantes para o seu dia a dia.

Como cuidar da plantação

Durante o período de crescimento e, também, quando estiver pronto, temos que nos atentar à rega da plantação de girassol. Neste caso, é fundamental que tenhamos uma regularidade, mas sem deixar o solo muito encharcado, o que vale para diversas plantações.

Outro ponto: aposte em adubos rico em fósforo e potássio, o que deve ser feito a casa duas semanas. Isso fortalece o crescimento da planta.

No dia a dia, tome cuidado com os fungos e pragas, que devem ser combatidos com fungicidas apropriados. Em alguns casos, também é importante tutorar a planta, que costuma crescer bastante e pode cair.

Por fim, podemos colher a planta quando as pétalas estão murchando, o que significa a maturidade da semente. E, também, devemos tirar o girassol com uma faca, cerca de 10 centímetros abaixo da flor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More