Anúncio

Marielle Franco: acusados do crime vão para prisão em Brasília

Eles, no entanto, serão transferidos para Porto Velho e Campo Grande

Anúncio


São José dos Campos (SP), domingo, 24 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O delegado Rivaldo Barbosa e os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de matar a vereadora Marielle Franco (Psol), do Rio de Janeiro, em março de 2018, chegaram a Brasília neste domingo (24) à tarde. Após prisão na capital fluminense, eles serão levados para a Penitenciária Federal de Brasília.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Federal, os acusados da morte de Marielle Franco vão ser levados para outros presídios federais nesta segunda-feira (25). No caso, para Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS), segundo as informações.

Continua depois da publicidade

No entanto, até mesmo por questão de segurança e sigilo, não informou quais deles vai para cada presídio. Isso só será divulgado posteriormente.

Continua depois da publicidade

Crime contra Marielle Franco foi planejada, diz PF

Marielle Franco: acusados do crime vão para prisão em Brasília. Foto: Tomaz Silva/Ag. Brasil
Marielle Franco: acusados do crime vão para prisão em Brasília. Foto: Tomaz Silva/Ag. Brasil

A morte de Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018, teria sido meticulosamente planejada, segundo a Polícia Federal. Na oportunidade, ela teve o carro metralhado por pessoas então não identificadas.

Após a prisão do ex-policial militar Ronaldo Lessa, que executou o crime na época, começou a busca pelos mandantes. Desde então, ainda não se tinha oficialmente o nome dos responsáveis pelo crime.

No entanto, a defesa de Rivaldo Barbosa, policial civil, diz que o cliente é inocente, assim como a defesa dos outros dois acusados. Mas, foi preso juntamente com Domingos e Chiquinho neste domingo (24). O caso da então vereadora do Rio de Janeiro chocou o país e, nestes últimos anos, vem gerando muitas discussões e acusações entre adversários políticos sobre as motivações do crime.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias do dia a dia na cidade, no país e no mundo.

Prisão aconteceu neste domingo

Na manhã deste domingo (24), em operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro, a Procuradoria-Geral da República e o MP (Ministério Público) do Rio de janeiro, também participaram da ação.

O delegado é acusado de ingerência no caso e de também facilitar a cobertura do crime. A morte da vereadora, segundo as investigações, esteve diretamente ligada a um confronto com milicianos na capital carioca.

Isso porque, na Câmara dos Vereadores, foi contra a regularização de um bairro clandestino na cidade. Inclusive, o delegado também foi acusado de receber propina de R$ 400 mil para acobertar os assassinos de Marielle Franco e travar as investigações.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More